Connect with us

Educação

Escolhe a Licenciatura em Engenharia ideal para ti na Atlântica – Instituto Universitário

Publicado há

em

Imagem cedida por: Atlântica – Instituto Universitário
Conteúdo Patrocinado

A Atlântica, oferece uma variedade de Cursos de Licenciatura em Engenharia de qualidade. Aqui habilitamos estudantes dos Cursos de Licenciatura em Engenharia a seguirem um percurso profissional altamente qualificado. Tens dúvidas de qual Licenciatura em Engenharia escolher? Na Atlântica – Instituto Universitário estamos sempre à disposição para te ajudar no processo.

A Engenharia Mecânica, é uma atividade profissional que consiste na conceção, projeto, fabrico, controlo e gestão de produtos, processos, equipamentos e sistemas energéticos e tecnológicos. Concretiza-se através da aplicação de conhecimentos teóricos, práticos e experimentais, enquadrados por constrangimentos de natureza económica, social, ética e ambiental. Atendendo à diversidade da sua formação, os engenheiros mecânicos têm a capacidade para se adaptarem às atuais inovações industriais, como a digitalização, a automação e a robótica industrial, assim como na introdução de novas tecnologias e de novos materiais que se verificam no atual ressurgimento industrial em Portugal e na Europa, sob a designação de Indústria 4.0.

A estrutura curricular da Licenciatura em Ciências de Engenharia Aeronáutica foi criada tendo em atenção o contexto europeu e internacional, de modo a garantia uma oferta e qualidade de ensino correspondente à que se pratica nas melhores Universidades nacionais e internacionais. E, principalmente, foi criada de modo a se adaptar às áreas de engenharia aeronáutica, inovadoras profissionais de que o país carece e que estão em desenvolvimento acelerado, abrindo várias oportunidades na área de engenharia aeronáutica e suas saídas profissionais. Um caso é a formação em novos materiais e novas tecnologias que são introduzidas neste curso a par de conhecimentos básicos necessários na área aeronáutica, área esta de extrema importância para responder às necessidades de desenvolvimento industrial da sociedade portuguesa. O Plano de Estudos da Licenciatura em Engenharia de Materiais é pioneiro no que respeita ao ensino de temas práticos, como a reparação e reciclagem de materiais compósitos, e de temas emergentes, tais como novos revestimentos usados em aeronáutica, superfícies bio miméticas, o grafeno, etc., com uma forte componente prática e laboratorial.

Descobre a Atlântica – Instituto Universitário!

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade