Connect with us

Educação

Ironhack abre candidaturas para bootcamps de tecnologia

Publicado há

em

Imagem: The Square

Com o acelerar da transformação tecnológica, aumenta também o número de vagas de emprego disponíveis para profissionais que desejam ingressar neste setor. Para responder a esta necessidade do mercado e dar um novo rumo a quem procura uma nova oportunidade de carreira, tenha ou não conhecimento na área tecnológica, a Ironhack, escola lídede formação em tecnologiaabre as candidaturas para as novas edições dos seus bootcamps de Web Development, Data Analytics, UX/UI Design e Cibersegurança, que arrancam já no próximo mês de outubro.

Dados do Instituto Nacional de Estatística indicam que a taxa de desemprego em Portugal no segundo trimestre deste ano foi de 6,7%, valor que reflete os impactos da crise económica gerada pela pandemia do coronavírus. No entanto, enquanto as ofertas de emprego diminuem em alguns sectores, as oportunidades de carreira no sector tecnológico continuam a crescer. Nesse sentido, a Ironhack assume-se como uma alternativa de reorientação de carreira, abrindo as portas a todas as pessoas que queiram entrar neste mercado em elevado crescimento, sem a necessidade de ter uma experiência prévia em tecnologia.

Segundo Munique Martins, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack, “em Portugal verifica-se uma escassez de talento especializado em tecnologia, pelo que há um enorme potencial de reconversão profissional. Apostar numa educação tecnológica é, por isso mesmo, cada vez mais, o rumo para um futuro de sucesso com oportunidade de progressão de carreira e salários competitivos. Sabemos que essa mudança pode ser uma decisão assustadora quando implica dar um passo atrás e começar tudo de novo, mas também acreditamos que valha a pena devido ao contexto do mercado atual.”

As candidaturas estão oficialmente abertas para os bootcamps de Web Development e Data Analytics em regime full-time (9 semanas) e part-time (24 semanas) e para o bootcamp de UX/UI Design apenas em regime full-time.

Estes três bootcamps serão realizados presencialmente, em conformidade com as recomendações das autoridades de saúde e entidades governamentais, para garantir a máxima segurança de todos. Já o bootcamp de Cibersegurança será lecionado em formato online em regime full-time (12 semanas) e part-time (24 semanas).

Ao longo destes oito anos de atuação, a Ironhack, ajudou mais de 8.000 estudantes, em todo o mundo, continuando a alcançar o seu principal objetivo de transformar o espaço educacional, tornando-o centrado no aluno e orientado para o mercado de trabalho.

Mais informações sobre os bootcamps de Web DevelopmentData AnalyticsUX/UI Design e Cibersegurança.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade