Bárbara Tinoco é a artista portuguesa selecionada para a campanha mundial “EQUAL MUSIC” durante o mês de julho, como uma das mais empolgantes e influentes vozes femininas portuguesas, sucedendo assim às duas vozes nacionais que já tinham dado a cara pelo programa internacional do Spotify, Nenny e Ana Moura.
A iniciativa da plataforma que tem dado eco a artistas femininas nos últimos meses, tem como objetivo aumentar o volume das vozes das talentosas mulheres que ao longo dos anos têm vindo a fazer a diferença um pouco por todo o mundo, promovendo desta forma a equidade para as mulheres na música.
O programa contempla um conjunto de playlists e podcasts em 35 mercados, abrangendo mais de 50 países, do Japão à Argentina, até a Polónia e o Reino Unido, assim como uma forte campanha de divulgação que inclui a presença num dos maiores ecrãs digitais de Time Square.
Ainda não é fácil ser-se mulher. Ainda não fácil ser-se autora. Cresci sem grandes referências de mulheres artistas e talvez por isso nunca sonhei em ser uma. Nunca sonhei ter a minha cara em Times Square. Mas aí está. A todas as mulheres e homens que tornaram este mundo um pouco mais igual o meu obrigado. Bárbara Tinoco
- 13 de novembro: Coliseu dos Recreios;
- 20 de novembro: Coliseu do Porto AGEAS;
- 27 de novembro: Coliseu Micaelense, Ponta Delgada.
Em 2020 Bárbara Tinoco venceu o Prémio Play na categoria “Artista Revelação”, tendo nesta última edição, celebrada no passado dia 08 de julho, recebido duas nomeações nas categorias, “Vodafone Canção do Ano” e “Melhor Artista Feminina”. Na passada semana a artista recebeu também duas nomeações para Globo de Ouro, “Melhor Canção (Antes dela dizer que sim) e melhor intérprete.