Connect with us

Educação

Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra: descobre o curso certo para ti

Publicado há

em

Imagem: ESAC
Conteúdo Patrocinado

A Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), integrada desde 1985 no Politécnico de Coimbra, é a escola agrária mais antiga do país e conta com 134 anos de história.

Atualmente, ministra Cursos Superiores Técnicos Profissionais (CTeSP), Licenciaturas e Mestrados nas áreas de:

· Agricultura biológica;

· Agropecuária;

· Ambiente;

· Biotecnologia;

· Ecoturismo;

· Florestas;

· Gastronomia e tecnologia alimentar.

A formação oferecida é caracterizada por uma forte componente profissionalizante e por uma ligação muito próxima ao tecido empresarial, a associações e cooperativas. Ancorada com orgulho no seu passado secular, a ESAC adaptou-se naturalmente às novas tecnologias e às mudanças verificadas nos setores para as quais se encontra vocacionada. Dispõe de instalações modernas, equipamentos e laboratórios de qualidade, bem como de extensas áreas agrícolas e florestais que lhe permitem afirmar-se como uma escola de referência nacional ao nível do ensino e da investigação agrária.

Nos últimos anos, esta escola tem apostado na internacionalização da sua oferta formativa e na promoção do seu trabalho junto da comunidade externa. Com esse fim, leva a cabo uma série de iniciativas que têm como objetivo “abrir a ESAC à comunidade”, complementando o trabalho mais científico e tecnológico com seminários e palestras, assim como com outro tipo de iniciativas de cariz mais geral.

A ESAC caracteriza-se ainda por ser um “campus sustentável”. Além de integrar o Programa Eco-Escolas, tem investido em projetos de eficiência energética e de adoção de práticas comportamentais, que fazem do espaço um exemplo de sustentabilidade ambiental.

Se estás a preparar o teu ingresso no Ensino Superior descobre o curso certo para ti e consulta como referência a média do último colocado na 1º fase do CNA de 2020-21.

· Agricultura Biológica: 113,1

· Biotecnologia: 122,8

· Ciências Florestais e Recursos Naturais: 116,0

· Enfermagem Veterinária: 142,4

· Engenharia Agro-Pecuária: 128,1

· Tecnologia Alimentar: 100,9

· Tecnologia e Gestão Ambiental: 106,0

· Turismo em Espaços Rurais e Naturais: 107,1

Sabe mais em: www.esac.pt

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade