Connect with us

Educação

Associação Portuguesa de Seguradores lança plataforma digital para promoção de Literacia Financeira

Publicado há

em

Imagem de: Freepik

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) acaba de disponibilizar a plataforma digital “O Risco Espreita” na qual é apresentado o programa de divulgação de Literacia Financeira na área dos seguros. Este agregador de iniciativas, tem como objetivo promover o conhecimento sobre a importância do seguro e dos seus conceitos básicos, com particular foco no mais jovens. Através de conteúdos informativos e recursos pedagógicos dedicados à literacia financeira, inclui os livros da coleção “Seguros e Cidadania” da autoria das conceituadas escritoras de publicações infantojuvenis Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

Esta plataforma permite, ainda, aceder a um conjunto de outros recursos, com o objetivo alertar, de forma lúdica, para a importância do risco em diferentes situações: vídeos sobre grandes catástrofes mundiais ou QR codes que contemplam, também, vídeos sobre questões relacionadas com os ciber riscos.

No site podem ainda ser consultadas as sete publicações da Coleção Seguros e Cidadania, dedicada ao 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico na qual temática dos seguros é abordada num contexto literário, permitindo que a leitura de lazer e a aprendizagem convivam de forma aprazível para os alunos. Cada publicação contém uma ficha de leitura que poderá ser utilizada como recurso educativo pelos professores que pretendam utilizá-los em contexto de sala de aula ou de atividades letivas. A plataforma disponibiliza mais informações e conteúdos sobre esta temática.

Para José Galamba de Oliveira presidente da APS “A literacia financeira tem sido uma área de atuação de relevo da Associação Portuguesa de Seguradores (APS). Temos procurado desenvolver iniciativas, produzir conteúdos e estabelecer parcerias que nos permitam divulgar eficazmente a importância do seguro e dos seus conceitos básicos, em especial às gerações mais novas. Na APS, acreditamos que a literacia financeira é importante para uma cidadania mais plena, livre e informada.”

Poderás descobrir todos os conteúdos visitando o site, elaborado em parceria com o Sapo, por uma cidadania com mais futuro.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade