Connect with us

Em destaque

“Operação Maré Negra” é a série original luso-espanhola da Amazon

Publicado há

em

Imagem de: Amazon Prime Video

Operação Maré Negra é a mais recente aposta da Amazon Prime Video, que relata a história verídica da operação policial “Maré Negra” que, em 2019, interceptou o primeiro submarino da Europa dedicado ao tráfico de estupefacientes, com mais de três mil quilos de cocaína a bordo.

Daniel Calparsoro e Oskar Santos são os realizadores espanhóis de Operação Maré Negra e João Maia (Variações) é o realizador português. O argumento ficou a cargo de Patxi Amezcua e Natxo López. A série de quatro episódios de 50 minutos, conta ainda com a produção da Ficción Producciones (3 Caminos), em parceria com a portuguesa Ukbar Filmes (Soldado Milhões, A Espia). Conta ainda com a participação da RTPe a rodagem vai começar brevemente, mas o elenco ainda não foi anunciado.

“A operação Maré Negra fascinou-me desde o início, uma vez que integra os elementos das grandes aventuras do Século XX, como a viagem de ‘Kon Tiki’, para demonstrar que se pode atravessar o Oceano Atlântico numa balsa. Sendo uma história sobre o narcotráfico, um drama global, esta é também uma história sobre desafios e pessoas, sobre experiências no limite que transcendem o mero tráfico. Esta operação é um marco na história policial europeia, já que se trata do primeiro submergível localizado com toneladas de cocaína na costa da Europa, apesar de um elevado número deste tipo de embarcações ter vindo a ser detetado nas Caraíbas”, afirma o realizador Daniel Calparsoro.

Chris Bird, head da EU Prime Video Content da Amazon refere que “Operação Maré Negra é uma série muito especial para nós, já que será a primeira co-produção entre Espanha e Portugal, onde estamos a reforçar a nossa presença, e temos muita vontade de anunciar o elenco que seguramente marcará a diferença”

A série está a ser apresentada como a primeira coprodução luso-espanhola da Amazon Prime Video, se bem que não é a primeira com sangue português. Ainda este ano chegou-nos 3 Caminos, que uniu a RTP, a TV Galicia, a Amazon Prime e também contou com a produção da Ficción Producciones.

Operação Maré Negra será mais uma série com produção portuguesa a entrar nos catálogos dos gigantes de streaming, depois de séries como 3 Caminos (Amazon Prime), Auga Seca (HBO) e a futura Glória (Netflix).

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade