Connect with us

Notícias

Ambicionas ter uma carreira de sucesso na Indústria Metalúrgica e Metalomecânica? Conhece o CENFIM!

Publicado há

em

Imagem: Cenfim
Conteúdo Patrocinado
O CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica é um centro protocolar de âmbito nacional, que promove a formação, orientação e valorização profissional dos Recursos Humanos do Setor Metalúrgico, Metalomecânico e Eletromecânico, que te garante uma formação de qualidade!

 

 

São 13 núcleos espalhados por 15 localizações de Norte a Sul do país, com cursos nas áreas de:

· Construções Mecânicas

· Construções Metálicas

· Eletricidade e Energia

· Informática/TIC

· Manutenção e Automação Industrial

· Organização e Gestão Industrial

· Projeto/Desenho

· Qualidade e Ambiente

· Administrativo, Comercial e Marketing

· Formação de Formadores

· Formação de Base

 

Através do CENFIM poderás dispor de 3 tipos de formação certificada para jovens, fica a conhecer cada uma delas:

CURSOS DE APRENDIZAGEM – Nível 4

Se tens menos de 25 anos e o 3.° Ciclo do ensino básico ou equivalente, ou habilitação superior ao 3.° ciclo do ensino básico ou equivalente, sem conclusão do ensino secundário ou equivalente, estes cursos são feitos para ti!

Este curso promove a formação inicial de jovens, em Regime de Alternância, possibilitando a progressão escolar e profissional, constituindo-se como uma das modalidades de formação de dupla certificação: atribuição de um Diploma que comprova a conclusão do nível de ensino secundário e de um Certificado de Qualificação de nível 4.

 

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO TECNOLÓGICA (CET) – Nível 5

Já ouviste falar do CET?

Este curso de especialização tecnológica é uma formação pós-secundária, não superior, que te permitirá obter uma qualificação profissional de nível 5.

Confere quais são as condições de ingresso nos CET:

– Ser titular de um curso de ensino secundário ou equivalente;

– Ter aprovação em todas as disciplinas dos 10.° e 11.° anos, e ter estado inscrito no 12° ano de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, não tendo este ficado concluído;

– Ser titular de uma qualificação profissional do nível 4 ou de um diploma de especialização tecnológica, ou de um grau ou diploma de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.

Se cumprires pelo menos uma destas condições podes e deves apresentar a candidatura aos Cursos de Especialização Tecnológica promovidos pelo CENFIM.

E se fores bem-sucedido, terás direito a uma Qualificação Profissional de Nível 5 e um Diploma de Especialização Tecnológica (DET), bem como Créditos de Acesso nas Universidades Protocoladas com o CENFIM.

 

CURSOS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO (CEF) – Nível 2

Se o teu objetivo é concluíres o 9º ou 12º ano, os CEF  permitem-te fazê-lo, através de um percurso formativo flexível, concretizado num projeto de formação profissional para te apoiar no ingresso na vida ativa, sem prejuízo do prosseguimento de estudos.

Estes cursos variam consoante as habilitações de acesso e duração das formações, mas todos eles integram os seguintes elementos: Sociocultural, Científica (FCS), Tecnológica (FT) e Prática-Estágio em Contexto de Trabalho (FP).

Se tens idade igual ou superior a 15 anos, (ou inferior a 15 anos em situações especiais) e estás em risco de abandono escolar ou abandonaste antes da conclusão da escolaridade obrigatória, poderás encontrar aqui a solução para concluíres os teus estudos!

A conclusão de qualquer CEF, referido e promovido pelo CENFIM, confere uma dupla certificação: A Certificação Escolar equivalente ao 9. ° ano de escolaridade e uma Qualificação Profissional de Nível 2.

Consulta a lista de cursos disponíveis para ti e todas as informações que precisas, aqui!

O CENFIM espera por ti!

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade