Connect with us

Escolas

Secundária Jorge Peixinho vence 6º Jogo de Gestão Interescolas

Publicado há

em

A equipa Bonde Pastilha, da Escola Secundária Jorge Peixinho, Montijo, foi a grande vencedora do 6º Jogo de Gestão Interescolas, iniciativa da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) que chegou ao fim a 14 de maio, com uma Finalíssima que decorreu em formato online.

Nesta edição de 2020/2021, a Escola Secundária Jorge Peixinho, sob coordenação do professor Flamino Viola, arrecadou igualmente os 2º e 3º lugares, com as equipas Gambitos e Os Indecisos, respetivamente. A prova final foi disputada por 12 equipas, em representação de cinco escolas, dos concelhos de Montijo, Alcácer do Sal, Setúbal, Alcochete e Amadora, tendo a classificação sido anunciada pelo presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, e pela diretora da ESCE/IPS, Boguslawa Sardinha. Os respetivos prémios serão posteriormente enviados às escolas.

desafio anual, que se dirige ao ensino secundário e profissional e pretende premiar os jovens talentos na área da gestão, voltou a propor um simulador de gestão em torno de uma empresa do setor hoteleiro, pondo à prova a capacidade de tomar decisões em equipa e de lidar com os imprevistos, numa reprodução fiel da realidade diária dos gestores hoteleiros.

A competição foi inaugurada a 15 janeiro de janeiro, com uma primeira jogada disputada por 253 alunos, vindos de 18 escolas secundárias e profissionais de nove concelhos do território nacional e, pela primeira vez, do Brasil, que participou com cinco equipas, do Colégio Paulo Sousa.

Jogo de Gestão Interescolas é um projeto educativo que, no quadro das responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do IPS, visa a sensibilização dos jovens para as práticas de gestão e o desenvolvimento de competências básicas na área das Ciências Empresariais e respetivos ramos científicos, da Contabilidade e Finanças aos Recursos Humanos, passando pela Logística e pelos Sistemas de Informação.

A iniciativa pretende igualmente, de forma lúdica, dar resposta a um dos grandes desafios que se colocam às instituições de ensino superior – conseguir chegar aos estudantes do ensino secundário e profissional, abrindo-lhes horizontes para escolhas futuras mais informadas e esclarecidas.

Para conhecer os resultados em detalhe, consultar a página web do jogo, em http://www.interescolas.esce.ips.pt/.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade