Connect with us

Em destaque

Grupo U-World acaba de lançar um programa que visa apoiar estudantes de mérito do 12º ano

Publicado há

em

Imagem: Young Network Group

O programa “Filhos da Terra” visa apoiar jovens estudantes de mérito do 12º ano, que tenham como objetivo prosseguir estudos no ensino superior fora da sua área de residência. A iniciativa nasce com o propósito de promover o desenvolvimento das regiões do interior através do incentivo à fixação de jovens nos seus concelhos de origem.

A U-World em parceria com autarquias e empresas parceiras irá ajudar estudantes de mérito, finalistas do ensino secundário, no próximo ano letivo 2021/2022, a ingressar no primeiro ano do ensino superior, numa instituição pública do Porto.

A bolsa de apoios inclui Propinas, Alojamento nas residências geridas pelo Grupo U-World e serviço de Tutoria. Estes auxílios compreendem a duração de um ano, no entanto podem renovar-se até três anos, em caso de cumprimento dos critérios definidos no regulamento.

Um dos grandes motes que dá origem a este projeto é o de sensibilizar e incentivar o estudante beneficiário da Bolsa, a retribuir ao concelho que o apoiou, após a conclusão do seu curso. Este apoio pode surgir nas mais variadas formas, seja mediante a sua inserção profissional em empresas locais ou através da criação de uma empresa no concelho de origem, por exemplo.

“Acreditamos que o talento está equitativamente distribuído pelo nosso território, no entanto, é nas oportunidades de desenvolvimento de todo esse potencial que verificamos um desequilíbrio efetivo, acompanhado de uma desertificação do interior. Neste sentido, propomos uma abordagem colaborativa e próxima, que impulsione simultaneamente o sucesso do estudante, com um acompanhamento personalizado a nível pessoal e académico, e promova uma participação ativa destes nos concelhos do interior”, refere Inês Caldas Diretora Geral do Grupo U-World.

Os alunos serão selecionados tendo em conta diversos critérios, como a média de entrada e os cursos a que se candidatam. Os critérios de seleção e o regulamento do concurso nacional às Bolsas Filhos da Terra podem ser consultados através do link: https://u-world.pt/filhos_da_terra.

As pré-candidaturas estão abertas até dia 30 de julho através do site do Grupo U-World. A avaliação e classificação das candidaturas decorrem entre os dias 22 de agosto e 29 de setembro e os resultados serão divulgados no dia 30 de setembro

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *