Connect with us

Lazer & Cultura

Renascença promove emissão “non stop” solidária

Publicado há

em

Ao vivo, “non stop” e solidária. Vão ser mais de 50 horas seguidas, sem parar, com “As Três da Manhã”, em direto da Praça do Rossio, em Lisboa, com autuações ao vivo, reportagem e a presença de artistas e elementos dos bastidores, do teatro ao cinema, da música às artes. 

Tudo vai acontecer a 16, 17 e 18 de junho, numa ação solidária a favor da União Audiovisual, que apoia os profissionais do espetáculo.

Com a Renascença ninguém fica para trás é o lema da iniciativa Três Por Todos. Uma maratona de rádio, em que “As Três da Manhã” e toda a equipa da Renascença pretendem chamar a atenção da sociedade para a necessidade de ajudar financeiramente os profissionais do espetáculo fortemente afetados pela pandemia.

Todos são convidados a participar: presentes no Rossio para esta maratona de Rádio, com donativos locais, através de leilões online de peças oferecidas por artistas, instituições ou figuras públicas, ou através de uma transferência bancária ou multibanco para a União Audiovisual.

Para Pedro Leal, Diretor Geral da Renascença a iniciativa Três por Todos tem dois grandes objetivos: “neste início de desconfinamento, pretendemos valorizar os agentes culturais que ao longo deste último ano não puderam trabalhar e trazer a rádio para a rua estando de novo em contato com as pessoas, cara a cara”.

Para a União Audiovisual “o abraço de “Três por Todos” é a prova de que juntos, conseguimos renascer. Do teatro ao cinema, da música a todas as artes, esta união é fundamental para a constatação do respeito e do amor, pela cultura nacional, sentido por todos nós: técnicos, artistas e público. Está a acontecer… ninguém fica para trás…juntos conseguimos!”

Câmara Municipal de Lisboa associa-se também à Renascença envolvendo-se na implantação e na operacionalização deste projeto solidário.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade