Connect with us

Lazer & Cultura

Moby Dick e O Bom Combate estreiam esta semana no Teatro D. Maria II

Publicado há

em

Imagem: Teatro Nacional D.Maria II

O Teatro Nacional D. Maria II estreia esta terça-feira dois espetáculos internacionais. Moby Dick, da companhia franco-norueguesa Plexus Polaire, estará em cena na Sala Garrett dia 4 e 5 de maio às 19h, no âmbito do FIMFA Lx21 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, enquanto O Bom Combate, espetáculo da coreógrafa moçambicana Edna Jaime, chega à Sala Estúdio dia 6 e 7 de maio.

O D. Maria II recebe assim a abertura da 21ª edição do FIMFA Lx, marcada pela estreia nacional de Moby Dick. Esta encenação do clássico da literatura, escrito por Herman Melville em 1851, conta com sete atores-manipuladores, incluindo a participação especial do ator português José Neves, cinquenta marionetas, projeções de vídeo, uma orquestra submersa e uma baleia-marioneta em tamanho real.

Já nos dias 6 e 7 de maio, às 19h30, será a vez da Sala Estúdio abrir as suas portas, para receber a estreia de um espetáculo internacional. O Bom Combate chega-nos de Moçambique e revela-nos um eco de lutas diárias. Construído a partir de movimentos e ritmos tradicionais, este espetáculo é inspirado na resiliência do povo moçambicano pelo bem comum.

Estreado em 2016, em Maputo, O Bom Combate viaja agora até Lisboa, para a sua estreia em Portugal.
port
Podes consultar toda a programação e informações sobre os espetáculos em estreia no D. Maria II, aqui.

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade