Connect with us

Escolas

Escola Secundária Jácome Ratton com exposição aberta à comunidade

Publicado há

em

Foi na passada segunda-feira, 26 de abril, que o Agrupamento de Escolas Templários, em Tomar, promoveu mais um evento, desta vez ligado ao setor da cultura.

No âmbito do Projeto Cultural de Escola, o Plano Nacional das Artes, que nestes dois últimos anos letivos tem possibilitado a realizaçãvo de atividades dirigidas aos cerca de 2200 alunos dos seus vinte estabelecimentos de ensino, do pré-escolar ao secundário inaugurou a exposição “O rosto dum povo | A luz de Tomar”.

Este evento contou com a presença do pintor Tó Carvalho, do Diretor do Agrupamento de Escolas Templários, Paulo Macedo, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão e da representante do Plano Nacional das Artes, Maria Luísa Oliveira.

O Agrupamento de Escolas Templários tem assumido,  desta forma, o compromisso de facilitar o acesso às manifestações artísticas nas suas diversas expressões, colocando os alunos na situação, ora de espectador ora de criador. Entendendo-se a Escola como centro transformador do futuro da comunidade, da região, de aprendizagem ao longo da vida e de coesão social, tem-se procurado soluções para a execução dos diferentes projetos, para que seja de facto possível construir a próxima geração de poetas, artistas, artesãos, cientistas, desportistas e técnicos.

A exposição encontra-se aberta à comunidade das 08h30 às 18h30 de segunda a sexta-feira, na Galeria Maria de Lourdes de Mello e Castro, na Escola Secundária Jácome Ratton, para todos aqueles que a quiserem visitar.

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade