Connect with us

Em destaque

A Escola de Comércio de Lisboa – Desafia o Teu Futuro!

Mais Educativa

Publicado há

em

Imagens de: ECL
Conteúdo Patrocinado

Com mais de 30 anos ao serviço do Comércio, Turismo e Serviços, a Escola de Comércio de Lisboa é uma referência no ensino profissional em Portugal e além-fronteiras.

Se na sua fundação a Escola contava com apenas um curso, o de Técnico de Comércio, hoje conta na sua oferta formativa com treze qualificações, sendo a mais recente a do Curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital. A transição digital está na agenda política e das empresas e não lhe podemos ficar indiferentes. Assim, importa dotar os nossos jovens de competências especializadas nesta área de forma a darem resposta aos desafios impostos pela digitalização da economia e da sociedade.

Esta evolução tem na sua base o investimento da Escola em acompanhar as novas tendências do Sector e, em muitos casos, antecipá-las, dotando as empresas dos recursos humanos devidamente qualificados.

O estabelecimento de parcerias com empresas nacionais, bem como com entidades em toda a Europa, tem permitido a implementação das melhores práticas pedagógicas na nossa Escola. Um dos nossos ex-libris tem sido a implementação de Empresas de Treino, sendo as mais recentes a Cozinha e o Restaurante Pedagógicos. Estas permitem a contextualização das aprendizagens próximas da realidade empresarial, o que possibilita aos nossos alunos o desenvolvimento de competências profissionais que, de uma forma eficiente e realista, podem colocar ao serviço do tecido empresarial.

Também a Formação em Contexto de Trabalho (FCT), em território nacional e Europeu, que se realiza no final de cada um dos três anos letivos muito tem contribuído para o sucesso dos nossos alunos no mercado de trabalho. No presente ano letivo, além da FCT em território nacional, a Escola conta com 196 mobilidades em diversos Estados-membros da União Europeia.

Se a pandemia podia ter sido uma barreira disruptiva para a nossa Escola, para os nossos alunos e toda a comunidade educativa, a verdade foi, contudo, que a Escola assistiu a uma enorme capacidade adaptativa, passando do ambiente presencial para o online, de um dia para o outro. As plataformas digitais como o Google Classroom, o Google hangouts/meet têm tido aqui um papel privilegiado. Esta realidade deveu-se ao facto de a Escola estar já dotada de ferramentas digitais que permitiram aos nossos alunos e professores uma passagem tranquila para o ensino à distância.

Práticas pedagógicas inovadoras, parcerias estratégicas com empresas, Formação em Contexto de Trabalho e a dedicação de uma Equipa especializada permitem que, hoje, os alunos da nossa Escola contem com uma taxa de empregabilidade de 90%.

DESAFIA O TEU FUTURO! Mais informações aqui!

Piedade Redondo Pereira

Diretora da Escola de Comércio de Lisboa

 

Na base da estratégia das nossas práticas pedagógicas está uma visão internacional que permite dotar os nossos alunos de competências necessárias à sua realização pessoal e profissional, bem como uma resposta focada às necessidades do tecido empresarial a nível global.

O mérito é premiado na Escola de Comércio de Lisboa. Todos os anos são atribuídos Prémios de Mérito pelas empresas parceiras à melhor inserção profissional, ao melhor aluno de cada curso e ao melhor projeto de suporte à Prova de Aptidão Profissional de cada curso.

O foco da aprendizagem é o de trabalhar por projetos, destacando-se a interação entre o aluno, o meio (geral e empresarial) e o professor. Os referidos projetos são desenvolvidos com inúmeras entidades e empresas com as quais a Escola mantém parcerias, bem como a participação em inúmeros programas de empreendedorismo, como o Junior Achievement Portugal.

Ao longo do curso, os alunos realizam três momentos de Formação em Contexto de Trabalho, em empresas nacionais ou de outros países da União Europeia, como Espanha, Finlândia, França e Reino Unido, no âmbito do Programa Erasmus+.

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade