Connect with us

Escolas

Férias da Páscoa vão ditar o possível regresso à escola previsto para dia 19

Publicado há

em

Imagem: Adobe Stock

Começa esta segunda-feira, a pausa letiva da Páscoa, para alunos do 1º, 2º, 3º ciclo e ensino secundário.

O habitual seria a interrupção ter inicio a 24 de março e terminar a 5 de abril, contudo, para compensar as duas semanas de interrupção decretadas pelo Governo, entre 22 de janeiro e 5 de fevereiro teve de haver alterações ao calendário escolar, nomeadamente, nas férias do Carnaval e na Páscoa.

Posto isto, as “férias” da Páscoa terão apenas duração de 4 dias, de 29 de março a 1 de abril, sendo que sexta-feira é feriado religioso e domingo é dia de Páscoa.

Quanto ao regresso dos alunos às escolas depois da Páscoa, previsto para 5 de Abril para os níveis de 2.º e 3.º ciclos e 19 de abril para o ensino secundário, está dependente do comportamento das pessoas durante esta época e consequente evolução da pandemia.

Segundo a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros, “a decisão sobre o regresso dos alunos do 2.º e 3.º ciclos às escolas, para retomar o ensino presencial, só será conhecida dentro de uma semana, a 01 de Abril”, anunciou esta sexta-feira.

O mesmo se passará com os restantes níveis de enino, uma vez que o plano de desconfinamento pode a qualquer momento sofrer alterações consoante a evolução da pandemia.

A ministra referiu que e “o Rt continua abaixo de 1 e a incidência permanece baixa os dados” e há uma evolução positiva entre 09 de março a 25 de março, contudo, é necessário “ficar alerta“.

De recordar que , as crianças das creches, do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo regressaram às escolas no dia 15 de março e este fim-de-semana arrancou o processo de vacinação de docentes e não docentes, tendo sido distribuídas 56 mil doses da vacina contra a COVID-19.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *