Connect with us

A tua Revista

INETE – Aqui vou muito mais longe!

Mais Educativa

Publicado há

em

Imagem de: INETE
Conteúdo Patrocinado

Desde 1989 que o INETE tem como Missão formar técnicos qualificados e cidadãos conscientes, com capacidade de intervenção e adaptação à mudança, promovendo a integração no mundo do trabalho e o prosseguimento de estudos.

Da Gestão à Aeronáutica, a formação é pensada para o desenvolvimento das competências pessoais e profissionais dos alunos, razão pela qual é posto em prática um Projeto Educativo assente no desenvolvimento de competências como criatividade, cooperação, autonomia, flexibilidade, capacidade de raciocínio e resolução de problemas, afirma a Diretora da instituição, Fernanda Torres.

A internacionalização é uma das grandes apostas e desafios do INETE que foi reconhecido com o selo de VET Charter School, uma conquista a juntar ao selo eTwinning, à acreditação ERASMUS+ e ao reconhecimento da UNESCO que distinguiu a Instituição como uma escola que promove objetivos de desenvolvimento sustentável e se rege pelos valores da ONU. Queremos formar pessoas, profissionais e cidadãos globais, agentes ativos e que fazem a diferença na comunidade escolar e na sociedade em geral, afirmação da Diretora.

O INETE tem mantido ao longo do seu percurso uma participação ativa em projetos de cooperação internacional na área cultural e na área técnica. Na escola, a comunidade assume-se tolerante e preocupada com a sociedade em geral. Estas características fazem com que os alunos desenvolvam pensamento crítico, sejam participativos e tenham um papel ativo na construção de um mundo melhor. Aliadas a estes fatores estão as competições nas quais a instituição participa e que incutem nos alunos uma cultura empreendedora, ambiciosa e de cidadania. Uma postura que tem valido ao INETE um vasto número de palmarés e distinções, entre os quais se destacam a participação nos projetos: TECLA, TOPAS, FAQTOS, Todos Contam, Prémio Tecnológico Junior Achievement ou SiteStar.

A última conquista foi o Selo de Qualidade EQAVET, o que certifica a qualidade dos processos e resultados da escola.

Ao nível da preparação para o mercado de trabalho, são realizados projetos cooperativos e estágios profissionais em entidades públicas ou privadas, ao abrigo dos protocolos estabelecidos. Esta metodologia visa aproximar os alunos da realidade profissional da sua área de formação e, nesse sentido, as turmas realizam visitas a empresas, onde podem contactar com profissionais, visualizar métodos e ferramentas de trabalho e colocar dúvidas a quem está a exercer atividade.

A escola assume um compromisso com a sociedade em geral e com o mercado de trabalho em particular. O aluno é o centro de todo o Projeto Educativo, tendo uma voz ativa naqueles que são considerados os objectivos e desafios futuros da instituição.

Há dois anos que a escola soube adaptar-se a uma nova forma de estar e ensinar, tendo mantido a formação a distância dos seus alunos e dando continuidade aos valores do seu Projeto Educativo. Tal como afirmou Fernanda Torres, uma escola preparada para todos os desafios do séc. XXI e que leva os alunos a encontrar e concretizar os seus projetos pessoais e profissionais.

Vê o vídeo de apresentação do curso de Gestão:

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade