Connect with us

Ciência & Tecnologia

Instagram desenvolve app especial para crianças com menos de 13 anos

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: pexels/ energepic

Segundo uma publicação interna do site BuzzFeed News, o Facebook está atualmente a desenvolver uma versão do Instagram para crianças com menos de 13 anos.

A preocupação do Facebook com o uso do Instagram por crianças e adolescentes menores de idade tem sido cada vez mais constante. Recentemente o instagram mudou a politica de privacidade de forma a proteger os utilizadores mais novos de contactos indesejados, impedindo que perfis de adultos pudessem enviar mensagens diretas para menores que não os sigam.

Para além desta medida, o Instagram também irá lançar um alerta de segurança para quando novos usuários menores de idade aderirem ao Instagram criarem uma conta privada e se decidirem torna-la pública, receberão uma notificações a sugerir os benefícios da conta privada e a remeter para as configurações novamente.

Embora o instagram não permita o uso por crianças menores de 13 anos, não há forma de verificar se a data de nascimento colocada é a verdadeira. Por esse motivo, a empresa está focada no desenvolvimento de algoritmos que possam proteger crianças e adolescentes menores de 18 anos.

Um projeto supervisionado pelo líder do Instagram, Adam Mosseri, e ainda pela vice-presidente do Facebook , Pavni Diwanji, como pode ler-se no site. Dar nota que anteriormente, Pavni Diwanji trabalhou para a Google, onde esteve também responsável pela produção de serviços focados em crianças como o YouTube Kids.

O objetivo desta versão de instagram dedicada aos mais novos será sempre preservar a sua privacidade, oferecendo-lhes maior segurança e proteção.

Até agora ainda não foi avançada uma data para o lançamento do novo “Instagram Kids”.

 

 

 

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade