Connect with us

Escolas

Colégio Luso Internacional do Porto apresenta projeto vanguardista na World Education Summit

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: instagram Clip

CLIP – Colégio Luso Internacional do Porto, vai ser a única escola portuguesa a participar na maior conferência internacional de educação, a World Education Summit, que irá decorrer online entre os dias 22 e 25 de Março, online.

Nesta convenção, o CLIP vai apresentar o projecto Hackathon, uma iniciativa de vanguarda pedagógica que se tem vindo a realizar anualmente em conjunto com os alunos.

A conferência abordará temas como o ensino, a aprendizagem, a inovação e estratégias de liderança relevantes para a evolução do sistema educacional.

“Participarmos nesta conferência reforça a posição do CLIP como um centro de ensino e aprendizagem de excelência, que alia os programas académicos de Inglaterra e da Universidade de Cambridge a métodos de aprendizagem focados no desenvolvimento de competências-chave”, assegura a reitora do CLIP, Isabel Morgado.

Estes métodos defendem que os alunos devem trabalhar competências transversais como a inteligência emocional, a criatividade, o pensamento crítico, a adaptabilidade, a resiliência, o trabalho em equipa, a comunicação e a liderança aplicadas em contextos do mercado de trabalho. Também a consciência ambiental, tecnológica, social e cultural, são importantíssimas para o contexto de aprendizagem neste colégio, que reúne alunos e professores de mais de 50 nacionalidades e culturas.

O colégio irá contar com a presença todos o seu pessoal docente e não docente durante os quatro dias deste evento online, traduzindo-se numa experiência de desenvolvimento profissional único e que irá reforçar o caminho de inovação pedagógica feito até à data. O colégio acredita que todos são parte integrante do processo de aprendizagem de cada aluno e, portanto, o desenvolvimento de profissional não deve singir-se apenas aos professores.

 

 

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade