Connect with us

Desporto & Saúde

Andebol português vai estrear-se nos jogos olímpicos

Publicado há

em

Imagem: Twitter federação de andebol

A seleção portuguesa de andebol derrotou, este domingo, a França por 29-28 em Montpellier, garantido um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com um golo de Rui Silva nos últimos segundos do encontro.

Este é mais um vitória para esta equipa, depois de terem conseguido  o 10.º lugar no Mundial do Egito, a melhor classificação de sempre no regresso a esta competição 18 anos depois.

De recordar que no dia 26 de fevereiro, a equipa viveu um momento dramático, com a morte repentina de Alfredo Quintana, o guarda-redes titular, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória

Num momento emotivo, os companheiros de equipa dedicaram-lhe esta vitória, com um lema que esteve sempre presente nesta fase de qualificação: ‘Por Portugal e por ti’!

Portugal integrará uma das duas séries de seis equipas, cuja fase de grupos decorrerá, com dias intercalados, entre 24 de julho e 1 de agosto.

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa  felicitaram este domingo a seleção de andebol portuguesa, através de uma nota publicada no site da Presidência e através de uma publicação,   na rede social Twitter.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, também agradeceu à seleção masculina de andebol por este apuramento: “Com Quintana no coração, só posso dizer obrigado”.

Podes ver o vídeo da vitória aqui:

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade