Connect with us

Desporto & Saúde

Premier League poderá voltar a ter público na última jornada

Publicado há

em

Imagem pixabay/KelvinStuttard

De acordo com o governo britânico, a liga inglesa de futebol poderá voltar a receber adeptos nos estádios na última jornada da atual temporada, no final de maio, com o limite máximo de 10.000 espetadores por recinto.

Ao ser apresentado o plano de desconfinamento para o Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson, explicou que no dia 17 de maio começa o primeiro de três passos do regresso do público aos eventos desportivos. Contudo, não poderá ultrapassar um quarto da capacidade de cada estádio, nunca ultrapassando as 10.000 pessoas, como explica a agência LUSA.

Assim, a 38ª e última jornada da ‘Premier League’ que será dia 23 de maio já poderá contar com assistência em estádio, uma vez tratar-se de um recinto ao ar livre.

Para atividades desportivas em pavilhão, o público poderá ocupar metade da sua capacidade, nunca ultrapassando os 1.000 espetadores.

Já no final de 2020, alguns jogos da liga principal da Inglaterra tinham tido permissão para ter cerca de 2.000 adeptos, mas o governo acabou por voltar a fechar os estádios devido à pandemia de covid-19, que levou o Reino Unido a entrar em novo confinamento.

Quanto aos restantes campeonatos do ‘big 5’ (Alemanha, Espanha, França e Itália) ainda não se pronunciaram sobre  o regresso dos adeptos aos jogos de futebol.

 

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade