Connect with us

Ciência & Tecnologia

Olimpíadas de economia com inscrições abertas

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: unsplash/ Freestocks

A Fase Escolar das VIII Olimpíadas da Economia decorrerá entre as 9h de 17 de fevereiro e 19h de 18 de fevereiro em mais de 140 Escolas Secundárias e Profissionais de Portugal, um record absoluto de participação.

As OE VIII decorrerão pela primeira vez em formato virtual, com recurso a uma aplicação web, disponível também em versão mobile e contam com a Categoria Aberta, na qual alunos de escolas não inscritas podem participar como autopropostos, bastando para tal a inscrição em https://app.olimpiadasdaeconomia.com/até ao dia de realização da prova.

As VIII Olimpíadas da Economia decorrem no ano letivo 2020/21, tendo como tema Portugal 2030 e destinando-se a alunos de Escolas Secundárias e Profissionais de Portugal.

A prova da Primeira Fase é composta por 50 questões de escolha múltipla, desafiando os participantes com problemáticas sobre conceitos de economia e gestão, atualidade económica, história e personalidades económicas ou política económica.

Da Fase Escolar, serão apurados os 25% de melhores alunos de cada escola para participar na Fase Regional, a decorrer no dia 6 de março em formato virtual, que apurará os representantes das regiões na Fase Nacional.

As Olimpíadas da Economia contam com o apoio científico e pedagógico da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, principal parceiro da iniciativa desde a criação. A Comissão Organizadora é composta maioritariamente por estudantes da Licenciatura em Economia da FEUC.

Esta iniciativa êm como objetivo promover o gosto pela ciência económica nos jovens estudantes portugueses, sendo organizadas desde 2013 por um grupo de jovens “recém-economistas” com origem em Coimbra.

A participação nas Olimpíadas da Economia é isenta de custos para todos os alunos, sendo objetivo da Comissão Organizadora promover o ensino da economia de um modo democrático e como catalisador de potencial humano dos jovens participantes.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade