Connect with us

Ecologia & Sustentabilidade

Nova coleção da Levi’s amiga do ambiente

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: co-operativa

Como sabemos, as mudanças climatéricas chegaram ao ponto limite. Apesar de já estarmos a caminhar no bom sentido, ainda há muito a fazer. Por essa razão, a Levi’s® está dedicada à preservação do meio-ambiente.

A coleção primavera – verão é um reflexo disso. Demonstra como a marca continua a incluir processos e materiais sustentáveis na produção de grande parte dos seus produtos. Inspirada na natureza, a nova coleção Levi’s® combina o estilo “loose” com um toque de utilitarismo, uma pitada de “outdoor” e uma grande dose de sustentabilidade.

Introduz novos materiais sustentáveis – Algodão Orgânico, Cânhamo Suavizado e tecidos Sustainbly Soft com Tencel™ -, que consomem menos água e energia na sua produção e geram menos desperdício pós uso. Graças à utilização de materiais reciclados e recicláveis, a reciclagem ganha um novo destaque, promove e impulsiona práticas cada vez mais circulares.

Com este conjunto de estratégias, ações e boas práticas, a Levi’s® caminha em direção a um futuro mais verde e sustentável. Um dos passos que a Levi’s® tem dado nesse sentido, é expandir as possibilidades de reparação e transformação de peças antigas, de forma a reduzir o impacto ambiental.

Já é possível reaproveitares ou quem sabe, dar uma nova vida às tuas peças Levi’s® , para isso só tens de levá-las a uma das inúmeras Levi’s® Tailor Shops para serem reparadas, ou até transformadas em novas peças.

Enquanto a marca, continua a trabalhar para ter um impacto positivo em cada etapa do ciclo de vida dos seus produtos. Vai continuar a desenvolver e a usar fibras e materiais e melhores e mais amigos do ambiente. Vai ser mais eficiente quanto à utilização da água, a reduzir as emissões de carbono e a reger-se pelo o seu programa de monitorização controlada e continuará assim a apoiar as pessoas que produzem as suas peças.

 

 

 

 

 

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade