Connect with us

Escolas

Covid-19. Exames adiados e duas provas de aferição canceladas

Publicado há

em

Imagem: Twitter EducaçãoPT

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, revelou esta sexta-feira em entrevista ao programa “As Três da Manhã”, da Rádio Renascença que as provas de aferição de Educação Física e de Expressões Artísticas foram canceladas e os exames nacionais passarão para julho e em Setembro, (primeira e segunda fase, respetivamente), adiando-se assim um mês o início de cada fase.

Quanto às restantes disciplinas, Tiago Brandão Rodrigues diz que ainda é cedo para tomar decisões.

Esta decisão foi tomada em resultado do reajuste do calendário escolar derivado da pandemia de covid-19, que obrigou a uma pausa de 15 dias. O novo calendário será conhecido ainda esta sexta-feira.

O ministro anunciou ainda que a primeira encomenda de 100 mil computadores foi “completamente distribuída” e que, para a semana, 15 mil computadores vão chegar às escolas portuguesas, depois de o Governo ter prometido entregar 335 mil computadores até ao final do segundo período.

Na semana em que o ensino à distância voltou a ser a realidade dos estudantes portugueses do 1º ao 12º ano, não há ainda uma data prevista de reabertura das escolas, mas Tiago Brandão Rodrigues afirma que o Governo trabalha todos os dias para pensar como poderá ser feito o regresso às aulas.

“Dissemos desde o princípio que era importante as escolas estarem abertas o maior número de dias possível, em segurança (…) Entendemos também que as escolas devem ser as primeiras infraestruturas”, afirmou, referindo ser “prematuro” adiantar, nesta fase, qual vai ser a solução em concreto, em linha com o que respondera ontem Costa.

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *