À semelhança do que tem vindo a acontecer no Ensino Básico, as aulas do #EstudoEmCasa passam agora a estar disponíveis para o Ensino Secundário na televisão, a partir desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro.
De acordo com a nota enviada às redações pelo Ministério da Educação, os 75 blocos pedagógicos temáticos semanais até agora disponibilizados apenas na RTP Play, passam a ser transmitidos na TDT (canal 8 no continente, 9 nas ilhas) e também nas operadoras de cabo (posição 444).
A mesma nota diz que “por força da pandemia, é necessário voltar ao ensino a distância” e, neste contexto é “especialmente relevante” ter “redundância na disponibilização de recursos pedagógicos”.
De recordar que o #EstudoEmCasa surgiu em abril do ano passado, de uma parceira entre o Ministério da Educação e a RTP, “como complemento ao ensino à distância, ao qual foi decidido recorrer, por conta da situação epidemiológica vivida“, recorda ainda a tutela de Tiago Brandão Rodrigues.
Neste sentido, a telescola passa agora a estar disponível do 1.º ao 12.º anos de escolaridade, durante toda a semana. A telescola do Ensino Básico continuará a ser transmitida na RTP Memória, já as do ensino Secundário passará nos canais 8 e 444, das 09h00 às 16h30, com interpretação em língua gestual, detalha o ministério da Educação.
Podes ter acesso aos conteúdos, através das seguintes plataformas:
Internet: http://https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/ (emissão de cada dia on demand e módulos individualizados); e em https://estudoemcasa.dge.mec.pt/ (recursos educativos utilizados na aula);
APP: #EstudoEmCasa – https://www.rtp.pt/instale-estudoemcasa/
Televisão – Ensino Secundário:
TDT – posição 8 (posição 9 nos Açores e na Madeira)
MEO, NOS, Vodafone e Nowo – posição 444