Connect with us

Escolas

Estudo Em Casa de volta à RTP Memória

Joana Alves

Publicado há

em

Devido ao contexto de pandemia covid-19 e apesar dos esforços do governo para manter as escolas abertas, as aulas acabaram mesmo por serem interrompidas no passado dia 22 de janeiro. Como tal, o estudo em casa está de volta à RTP para que continues a aprender.

“O EstudoEmCasa destina-se a todos os alunos e professores do Ensino Básico, que, independentemente de se encontrarem em situação presencial ou a distância, desejem recorrer a esta ferramenta no seu processo de ensino-aprendizagem.”

Estes conteúdos pedagógicos temáticos fazem parte das aprendizagens essenciais do 1.° ao 9.° ano, e são agrupados da seguinte forma: 1.° e 2.° anos, 3.° e 4.° anos, 5.° e 6.° anos, 7.° e 8.° anos e 9.° ano.

Neste ano letivo, o #EstudoEmCasa reestruturou-se enquanto recurso de apoio ao processo de ensino-aprendizagem, por forma a disponibilizar aos alunos e aos professores blocos pedagógicos, em conformidade com as Aprendizagens Essenciais.

Com o início das aulas online a 8 de fevereiro, a oferta do Estudo Em Casa foi adaptada para que consigas conciliar tudo. É importante referir ainda que o calendário escolar 2020-2021 também foi adaptado face à paragem forçada das aulas – sendo que podes consultar as alterações aqui.

Quanto aos horários do ensino básico e secundário já é possível consultá-los, acedendo ao site da RTP.

Os conteúdos do #EstudoEmCasa são transmitidos através dos canais:

  • RTP Memória
    • TDT – posição 7
    • MEO – posição 100
    • NOS – posição 18
    • Vodafone – posição 17
    • Nowo – posição 13

O #EstudoEmCasa constitui-se como uma ferramenta para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos. O trabalho a desenvolver pelo professor deverá contemplar, aprofundar e consolidar a totalidade das disciplinas de cada matriz e especificidade dos alunos.

Além do Estudo Em Casa, cada escola deve preparar o ensino à distância que tem inicio a 8 de Fevereiro.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade