Connect with us

Ciência & Tecnologia

Segurança na Internet em debate durante evento da Microsoft

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: pixabay

A APS ( Associação Portuguesa de Seguradores) irá participar no evento da Microsoft, com um painel sobre segurança na internet.

A iniciativa visa debater soluções concretas para a utilização da tecnologia, enquanto ferramenta para a transformação digital e contará com a participação das autoras da saga- “Uma Aventura”: Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães.

Que também são autoras do livro “Talvez uma App”, editado pela APS, que desafia a criatividade dos jovens na era digital.

O livro foi lançado no passado dia 9 de dezembro, com a realização de um Webevento moderado por Marta Leite de Castro. Se tens interesse pela área de seguros e cidadania, espreita o site aqui.

 Enquadrado no “Building the Future” 2021, organizado pela Microsoft, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) promove o painel SAFFER INTERNET BY APS, no dia 28 de janeiro, entre as 11h45 e as 12h15, no âmbito do “EDU DAY” (dia da Educação).

Realizado em formato online, o painel contará com a presença das autoras referidas e Carlos Cabreiro, Diretor da UNC3T – Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica, da Polícia Judiciária. A moderação estará a cargo de Marta Leite de Castro.

 Com o objetivo de debater soluções concretas para a utilização da tecnologia, enquanto ferramenta para a transformação digital na educação, será apresentado o livro “Talvez uma App”, recentemente lançado pela APS, bem como o livro “Armadilha digital”, ambos integrados no programa de Educação Financeira para os seguros.

O painel SAFFER INTERNET BY APS pretende promover uma discussão alargada sobre o conhecimento inovador, com base no pensamento criativo, e os seus impactos nas transformações da economia digital. A tecnologia terá também um papel de destaque, enquanto instrumento indispensável para a consciencialização, no âmbito dos crimes cibernéticos.

 O “EDU DAY” tem lugar no 3.º dia do “Building the Future” da Microsoft, no qual vários especialistas, nacionais e internacionais, com papel de destaque em diferentes áreas como, liderança, investigação e educação, vão partilhar a sua visão sobre alicerces fundamentais do ecossistema educativo.

 O “Building the Future” é o maior evento no qual se debate a transformação digital em Portugal, e cuja edição de 2021 assume um papel singular, tendo em conta a importância que a construção de uma visão para o futuro tem no contexto atual.

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade