Connect with us

Em destaque

LeYa Educação disponibiliza gratuitamente Aula Digital a todos os professores e alunos

Publicado há

em

Imagem de: LeYa Educação

Grupo Leya abre plataformas de ensino digital a professores e alunos que vão entrar em confinamento já esta sexta-feira.

O acesso a esta plataforma é gratuito e vai estar disponível a partir de hoje e todos os professores e alunos de Portugal Continental e das Regiões Autónomas poderão ter acesso, independentemente das suas escolas serem adotantes de manuais das editoras da LeYa Educação – ASA, Texto e Gailivro.

Neste enquadramento, docentes e educandos afetados pelo encerramento dos seus estabelecimentos de ensino voltam a ter acesso aos manuais escolares e recursos digitais disponíveis na plataforma de ensino Aula Digital.

Para quem não conhece a Aula Digital, esta é uma das principais plataformas educativas do país, contendo milhares de recursos de elevado valor didático, agora novamente disponibilizados gratuitamente para que o ensino continue a ser possível, com a qualidade desejável, para todos: Professores, Alunos e Encarregados de Educação.

O acesso a esta plataforma permite que todos os professores atribuam tarefas, testes e quizzes, possibilita o envio de recursos e de feedback personalizado aos alunos, garantindo uma continuidade do trabalho que estava a ser desenvolvido presencialmente nas salas de aula.

Estão também disponíveis no site, recursos úteis para os diferentes cenários de ensino-aprendizagem, como roteiros de implementação, tutoriais, planificações, webinares, partilha de experiências e muito mais.

Queres saber como usar a Aula Digital? Nós explicamos tudo! O acesso é feito mediante “login” no site, bastando para isso que tu enquanto aluno te registes, caso ainda não o tenhas feito. Para se poder aceder gratuitamente a todos os conteúdos, está disponível uma opção “Oferta escolar” na qual deves preencher os campos apresentados e ativar o serviço gratuitamente.

Contudo, para alunos de Ensino privado e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira não será necessário ativar a “Oferta escolar”, pois estão automaticamente disponíveis.

A Aula Digital conta atualmente com cerca de um milhão de utilizadores ativos. Se ainda não utilizas esta serviço não percas mais tempo, é rápido e simples!

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade