Connect with us

Em destaque

Alunos de Viana do Castelo vão receber livro da Constituição da República

Publicado há

em

Imagem: Pixabay

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai oferecer exemplares do livro da Constituição da República a todos os alunos do ensino secundário do concelho. De acordo com o jornal O Minho, a medida irá abranger cerca de 1.800 alunos.

A iniciativa surge no âmbito das comemorações do 45.º aniversário da Constituição da República da Portuguesa — aprovada a 2 de abril de 1976, quase dois anos após o 25 de abril de 1974 — e resulta de uma proposta da vereadora da CDU, Cláudia Marinho. A proposta foi aceite por unanimidade na primeira reunião camarária do ano, realizada na passada quinta-feira.

“Infelizmente, o texto magno da vida democrática em Portugal não é lecionado nas escolas públicas. Assim, somos da opinião que é dever do município de Viana do Castelo, carear todos os cidadãos para o combate pela liberdade e democracia, sobretudo junto dos mais jovens e, em particular, numa altura de crescentes populismos e ideologias discriminatórias”, refere a proposta.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara, José Maria Costa (do Partido Socialista), afirmou ainda que será ainda promovida uma “ação comemorativa” do aniversário da Constituição. “É uma forma de valorizarmos os direitos, liberdades e garantias, sobretudo num mundo tão conturbado em que vivemos e com tantas ameaças como vimos recentemente quer na Europa, quer nos Estados Unidos da América”, disse.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *