Connect with us

Em destaque

Nova série da MTV quer alertar para o abuso de opiáceos na adolescência

Publicado há

em

Imagem: Pixabay

A MTV vai estrear uma nova série em janeiro: 16 and Recovering. A série documental gravada em quatro partes pretende ser uma chamada de atenção para o enorme problema social de abuso de opiáceos entre os jovens, tal como 16 and Pregnant foi na temática da gravidez na adolescência.

A série, criada por Steve Liss e Regina K, segue o dia-a-dia de nove alunos da Northshore Recovery High School, uma escola pública no estado do Massachusetts, Estados Unidos da América, fundada para dar resposta ao crescimento do vício de opiáceos — uma droga que pode ser natural ou sintética e que pode ser usada para fins medicinais — entre adolescentes.

Durante a produção da série, a MTV colaborou com os principais especialistas em recuperação e dependência nos EUA, incluindo o National Institute on Drug Abuse (NIDA), pertencente ao National Intitutes of Health, que foi crucial no fornecimento de informações e recursos críticos para alimentar o 16andrecovering.com, um novo site que será lançado durante a estreia da série a nível global. Este hub online pretende equipar o público com uma oferta de informações consistente e útil, incluindo um guia de recursos para promover conversas produtivas e significativas sobre a série, ferramentas para os professores e profissionais apoiarem os seus alunos e oportunidades para as pessoas se envolverem em projetos comunitários. Além disso, os espectadores terão acesso a um conjunto de informações detalhadas sobre opções de tratamento e sobre as complexidades do sistema de recuperação e dependência.

Nesta minissérie, o público acompanhará o caminho dos alunos e das suas famílias durante a recuperação. Estreia dia 9 de janeiro às 23h15.

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade