Connect with us

Em destaque

Apple planeia lançar um carro autónomo em 2024

Márcia G. Rodrigues

Publicado há

em

Imagem: Unsplash

A Apple está a planear lançar um carro autónomo em 2024. O automóvel de passageiros será elétrico e terá uma bateria “de outro nível”, disseram fontes da empresa à agência de notícias Reuters.

“Se há uma empresa no planeta que tem os recursos para fazer isto, essa empresa provavelmente é a Apple”, afirmaram.

A construção estará ao encargo de uma empresa externa, enquanto a Apple se dedicará ao design e às capacidades do veículo. O ponto principal da estratégia da “empresa da maçã” é uma bateria com um design que poderá reduzir “radicalmente” o custo das mesmas e aumentar a autonomia do veículo. Segundo a Reuters, a empresa vai aproveitar tecnologias que já foram utilizadas em aparelhos como computadores e telemóveis.

“É outro nível. Vai ser como a primeira vez que vimos um iPhone”, disse uma das fontes.

O chamado “Project Titan” começou em 2014, mas teve vários avanços e recuos e nunca chegou a ser concretizado. Está agora sob a responsabilidade de Doug Field, um antigo engenheiro da Apple que voltou à empresa em 2018, depois de ter estado a trabalhar na maior fabricante de carros elétricos norte-americana — a Tesla. O modelo deverá começar a ser produzido em 2024, mas poderá existir um adiamento para 2025 devido a atrasados causados pela pandemia.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *