Connect with us

Ciência & Tecnologia

Secretário de Estado e da Educação anuncia mudanças na Matemática

Publicado há

em

Imagem de: Unsplash

Os resultados dos alunos portugueses do 4.º ano no TIMMS – Trends in International Mathematics and Science Study foram apresentados ao jornalistas esta semana e para justificar os resultados,  João Costa criticou as políticas educativas do antigo Ministro da Educação Nuno Crato.

O TIMMS, divulgado esta terça-feira, mostra que estes alunos pioraram o seu desempenho a Matemática, tendo descido de 541 pontos nas provas de 2015 para 525 pontos (numa escala de 1 a 1000).

Segundo Luís Pereira dos Santos, presidente do Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), esta descida a Matemática a “estatisticamente significativa”, já o secretário de Estado, afirma que houve mudanças feitas pela equipa de Nuno Crato que geraram “maiores dificuldades na aprendizagem”.

João Costa defende que esta é “a disciplina com maior investimento público”, mas o resultado das medidas não tem tido um impacto significativo no sucesso escolar dos alunos.

Para isso, é preciso “olhar para o programa como um todo”, referindo que existem problemas que já estão identificados, tais como “a transição dos programas de 2009 para as metas curriculares”.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *