Connect with us

Em destaque

British Council oferece aulas de inglês a refugiados em Portugal

Rita Costa

Publicado há

em

O British Council Portugal fez uma parceria com a organização não-governamental Lisbon Project para apoiar os migrantes e refugiados a viver em Portugal através do ensino gratuito da língua inglesa.

O Tapestry Project é um novo programa de ensino de inglês destinado aos refugiados e migrantes que residem em Portugal e que são apoiados pela Lisbon Project, uma associação local que capacita e apoia esta comunidade para que tenham melhores condições de vida.

Este é um programa que tem como missão colaborar na formação de professores, ao mesmo tempo que oferece aulas de inglês aos refugiados selecionados pela Lisbon Project, com base no seu interesse nesta aprendizagem. O projeto arrancou no passado mês de novembro e conta já com mais de 45 alunos inscritos, que terão acesso a um programa de ensino de inglês com uma aula de hora e meia por semana, durante todo o ano letivo.

O projeto representa os valores de abertura e inclusão do British Council e inclui uma equipa de 14 professores do British Council que generosamente se ofereceram para contribuir com o seu tempo e experiência para as aulas gratuitas.

Esta é uma iniciativa que se inspirou num projeto semelhante do British Council em Singapura, o It’s Raining Raincoats, e que se materializa na “necessidade de nos focarmos no trabalho positivo e numa visão para o futuro”, como afirma Richard Fleming, o coordenador do Tapestry Project no British Council Portugal.

Este é um projecto fundamental para a melhoria das condições de vida destes migrantes em Portugal, uma vez que a maioria não conhece nem a língua portuguesa,  nem a inglesa, e sem conseguirem comunicar corretamente, não conseguem arranjar emprego, que é um condição-chave para viverem dignamente.afirma a responsável do Lisbon Project, Jamille Ramos,

A Lisbon Project é uma associação sem fins-lucrativos, formada em 2016, com a missão de integrar e proteger a vida de migrantes e refugiados na cidade de Lisboa. “Imaginamos uma Lisboa que acolhe, respeita e valoriza todos” é o mote desta instituição que tem vindo a trabalhar na capacitação e no apoio dos migrantes e refugiados na cidade de Lisboa, para que estes alcancem melhores condições de vida.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *