Connect with us

Ciência & Tecnologia

EPIS, BPI e Fundação “la Caixa” entregam 150 computadores novos a alunos desfavorecidos

Publicado há

em

Imagem: Unsplash / Annie Spratt

A Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social – vai entregar 150 computadores novos a alunos em situação socialmente vulnerável e de exclusão digital de 26 concelhos de todo o país, adquiridos com o apoio conjunto do BPI e da Fundação “la Caixa”. Este donativo integra a campanha da EPIS iniciada em abril e que já possibilitou a atribuição destes equipamentos a 450 estudantes de vários concelhos do país, onde a Associação atua.

Esta campanha ajuda os estudantes mais necessitados a prosseguirem com os estudos, que passam a dispor deste equipamento para continuarem a aprender e a estudar, num contributo efetivo para a universalização da escola digital em Portugal, considerando a crescente necessidade de combinar o ensino presencial vs. ensino à distância.

Neste âmbito, a EPIS tem-se centrado nos alunos dos seus programas do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário, a partir de uma base de 7.575 jovens que estão em acompanhamento pela Associação, de forma a promover a inclusão digital dos alunos mais vulneráveis, evitando que se atrasem ainda mais no pelotão da aprendizagem. Este é um dos maiores desafios das escolas, autarquias e comunidades educativas de todo o país, mas também de organizações como a EPIS. Face aos critérios de avaliação para a atribuição dos computadores, que consideram já o impacto comprovado da situação epidemiológica no contexto familiar, o donativo conjunto do BPI e da Fundação “la Caixa” abrangeu 31 crianças do 1.º Ciclo, 23 alunos do 2.º Ciclo, 85 alunos do 3.º Ciclo e ainda 1 aluno do Ensino Secundário.

Desde abril passado, esta iniciativa, em parceria com 16 doadores empresariais, já permitiu atribuir 450 computadores e 94 acessos à internet para transmissão de dados. A Associação EPIS continuará a angariar donativos para esta campanha em 2021, de forma a que cada aluno identificado possa beneficiar de um computador pronto-a-usar.

Todos os interessados em contribuir para este esforço conjunto, de apoio a quem mais necessita, podem fazê-lo através de geral@epis.pt.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *