Connect with us

Em destaque

eSolidar promove campanha solidária de crowdfunding para ajudar ONG portuguesas

Publicado há

em

Imagem: corpcom

Já foram divulgadas as três organizações sociais vencedoras da campanha Giving Tuesday, que vão receber fundos através de uma campanha de crowdfunding online, realizada pela plataforma de impacto social eSolidar para financiarem os seus projetos.

Um júri convidado selecionou os projetos da Confiar – Associação de Fraternidade Prisional, Associação SOS Voz Amiga e Associação Novamente para receberem o valor angariado com a campanha de crowdfunding.

A Confiar concorreu com a sua Casa de Saída e o projeto C.A.R.A., um projeto de inclusão e reinserção social de ex-reclusos que pretende ajudar com uma resposta habitacional temporária e condições que permitam a procura ativa de emprego, o desenvolvimento estrutural, a aquisição de competências básicas e relacionais e oferecer apoio psicológico a quem cumpriu a sua pena e saiu em liberdade.

Já a Associação SOS Voz Amiga pretende alargar a sua capacidade de resposta junto da população e conseguir contratar mais um profissional de Saúde Mental para dar apoio aos voluntários da associação e, assim, ter capacidade para atender um maior número de pessoas.

O projeto Viver Novamente, que ajuda pessoas com deficiência ou que sofreram um traumatismo crânio-encefálico, pretende desenvolver atividades em grupo com finalidade terapêutica e de capacitação para ajudar na reintegração social e/ou profissional dos seus utentes e diminuir o burnout dos seus cuidadores.

A eSolidar decidiu, este ano, juntar-se ao movimento mundial Giving Tuesday e criar a sua própria campanha solidária para ajudar organizações sociais a conseguirem fundos para as suas causas. Como refere Afonso Borga, responsável pelo Voluntariado e Sustentabilidade da GRACE e um dos júris convidados para esta iniciativa, “numa altura com imensos desafios como os que vivemos, que colocam em causa o desenvolvimento da missão social de inúmeras organizações, a campanha promovida pela eSolidar no âmbito do Giving Tuesday representa uma excelente oportunidade de apoiar organizações que, em diversas áreas, dão uma resposta essencial em várias áreas da sociedade, desde a saúde mental à reinserção social. Uma verdadeira corrente de solidariedade!

Agora é necessário ajudar estes projetos a saírem do papel e mudarem muitas vidas! Quanto mais doações receber esta campanha, mais fundos vão ser distribuídos às três organizações para financiarem os seus projetos de grande impacto social!

De 20 de novembro a 13 de dezembro, qualquer pessoa pode aceder à campanha de crowdfunding aqui e fazer a sua doação para ajudar estes projetos.

O valor total angariado com esta campanha será repartido de igual forma pelos três projetos vencedores.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade