Connect with us

Ecologia & Sustentabilidade

Timberland® traça o caminho para um futuro mais verde

Hugo Casaca

Publicado há

em

Imagens: Companhia Soluções

No coração da Timberland® há uma forte crença no conceito: Um futuro mais verde é um futuro melhor. Em busca deste objetivo, aposta na inovação constante para minimizar o impacto ambiental dos seus produtos, com uma visão futura de um dia ter um impacto positivo na natureza.

Para o outono/inverno de 2020, esta visão materializa-se através de avanços significativos em materiais e métodos de fabrico reciclados, renováveis e de fonte responsável. A nova coleção tem um impacto mais baixo no ambiente, sem pôr em causa a qualidade de fabrico, a durabilidade e o revestimento à prova de água, que os fãs da marca tanto conhecem e adoram.

As outras grandes novidades da estação prendem-se com o regresso dos produtos da Earthkeepers® Edition, que refletem o pináculo das eco-inovações da Timberland. Estes modelos estão marcados pela sigla EK+ no nome e lideram o caminho do uso de materiais e métodos sustentáveis como peles regenerativas, borracha natural responsável e uso de materiais 100% reutilizáveis, todos à prova de água. Modelos como: 

  • Botas Courma Guy EK+ para homem e Courmayeur Valley EK+ para senhora: Botas à prova de água fabricadas em Pele Regenerativa, proveniente de Quintas que praticam agricultura regenerativa.
  • Botas Ecoriginal EK+ 6” para homem: Fabricadas em Better Leather e Borracha Natural Responsável, colhida em plantações de práticas sustentáveis, para tornar as botas numa peça duradoura.
  • Bomber Ecoriginal EK+ para homem: Casaco de assinatura Christopher Raeburn, com tecnologia à prova de água TimberDry™ e tecido ReBOTL™, um tecido inteiramente fabricado de plástico reciclado. Incluindo fecho e costuras, feitos em materiais reciclados.
  • Botas Malynn EK+ para senhora: Botas resistentes e à prova de água fabricadas em LITE Leather e Borracha Natural Responsável, colhida em plantações de gestão responsável.
  • Botas Belanger EK+ 6” para homem: Botas à prova de água resistentes, com forros TimberDry™ fabricados com 50% de plástico reciclado, LITE Leather e Borracha Natural Responsável, colhida em plantações de gestão responsável.

Esta estação dá continuidade à campanha global Nature Needs Heroes, apresentada no outono de 2019, onde a marca fez um arrojado compromisso de plantar 50 milhões de árvores até 2025.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *