Connect with us

Em destaque

Evento Final do Projeto MOVIE – Movies and Images in Educational Context

Rita Costa

Publicado há

em

Imagem de: Movie Project

O projeto MOVIE – Movies and Images in Educational Context, projeto ERASMUS + 2017-1-PT01-KA201-035858, tem como objectivo principal motivar alunos, professores e encarregados de educação, para o uso do vídeo em contexto educativo, tendo em vista diminuir o abandono escolar precoce.

O Evento Final deste projeto acontecerá no próximo sábado, 21 de novembro de 2020, online, em português. O registo gratuito está disponível em www.bit.ly/MoviePT Após o registo irás receber informação sobre este Evento Final do projecto MOVIE.

Ao longo do projeto, os alunos obtiveram formação e aprenderam a utilizar o vídeo em contexto educativo, permitindo utilizá-lo como ferramenta em sala de aula e na sua aprendizagem, para que, desta forma, se sintam mais motivados.

O projeto envolve um amplo leque de professores, encarregados de educação e alunos, onde todos aprenderam técnicas de filmagem e edição de vídeo, para que possam tirar o máximo partido das mesmas para a sua vida profissional, mas também pessoal. O público-alvo deste projeto foram todos os elementos diretamente envolvidos na vida escolar dos alunos, para que, juntos, possam contribuir para uma maior motivação dos discentes para as aprendizagens.

O projeto MOVIE é financiado pelo programa ERASMUS+ da União Europeia.

O projeto consiste numa parceria internacional, composta por 6 países europeus (Portugal, Escócia, Grécia, Roménia, Eslovénia e Itália), oriundos das seguintes instituições:

· 2 Escolas Secundárias (Agrupamento de Escolas Emídio Navarro em Almada – Portugal e 3º Liceu Geral de Ilioupolis em Atenas – Grécia);

· 1 Universidade (Universidade de Oradea – Roménia);

· 1 Centro de Formação (Eagle Intuition – Portugal);

· 2 Centros Educacionais (Ljudska univerza Velenje – Eslovénia e Centro Educazione Media em Pavia – Itália);

· 2 especialistas em vídeo (TV Almada- Portugal e Bash Art Creative em Glasgow – Escócia).

Cerca de 70 professores, 100 alunos e 30 encarregados de educação estiveram diretamente envolvidos nas atividades do projeto, e cerca de 300 professores, 2.000 alunos e 300 encarregados de educação foram beneficiados indiretamente.

Evitar o abandono escolar precoce é o principal objetivo deste projeto. Os dados fornecidos pela União Europeia mostram que muitos alunos abandonam a escola precocemente. O objetivo é fornecer ferramentas a alunos, professores e encarregados de educação para que tornem as aulas cada vez mais apelativas e desafiadoras, para que os alunos não queiram desistir da aprendizagem e, pelo contrário, pretendam continuar e, se possível, contribuir com um trabalho de qualidade para o desenvolvimento de suas competências. Juntos, alunos e professores criaram recursos que motivam cada vez mais para o ensino e fazem os alunos querer estar na escola e repensar seus objetivos de vida.

Todos os participantes neste evento receberão, gratuitamente, o respetivo certificado de participação.

Os educadores e professores, podem também requerer, gratuitamente, durante a fase de registo, o Certificado das 6 horas de Formação (ACD) emitido pelo Centro de Formação ALMADAFORMA. Revela para a progressão na carreira docente.

Confere na imagem abaixo a agenda do evento.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *