Connect with us

Em destaque

#EstudoEmCasa de regresso

Hugo Casaca

Publicado há

em

RTP / Pedro A. Pina

Voltou hoje a ser transmitido o programa #EstudoEmCasa. Com aulas do 1º ao 12º ano, a parceria entre a RTP e o Ministério da Educação presta assim um apoio ao ensino em tempos de pandemia.

“Estávamos em pleno confinamento e, portanto, isto foi uma ferramenta de suporte, foi o chão que faltou de repente e de forma urgente aos alunos e à comunidade escolar”, palavras de Gonçalo Madaíl, Diretor da RTP Memória. Previsto para todo o ano letivo, o mesmo adiantou que não é só em Portugal Continental e arquipélagos que o programa é importante. “Houve muitas solicitações de diversos países nossos irmãos PALOPS que nos solicitaram a retransmissão também para lá porque, de facto, faz muito sentido também como uma ferramenta de aproximação nacional, de aproximação à nossa língua e ao território da língua. Portanto, disciplinas como a história, a geografia, o português, a literatura, tiveram de facto uma distribuição muito grande e um impacto muito grande lá fora”.

O Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues também se pronunciou, afirmando que o #EstudoEmCasa “será, sem dúvida, um dos recursos pedagógicos mais ricos, mais completos, mais transversais produzidos nos últimos anos em língua portuguesa e que poderá chegar também, não só ao nosso país, mas um pouco por todo o mundo”.

As aulas do 1º ano ao 9º ano são transmitidas na RTP Memória, já as do ensino secundário são transmitidas e disponibilizadas na RTP Play. Podes consultar os horários das aulas aqui.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade