Connect with us

Em destaque

Estas são as vagas para a 3.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior

Rita Costa

Publicado há

em

Unsplash

Foram hoje divulgados os resultados da 2ª fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior! Mais de 10 mil estudantes conseguiram a tão desejada vaga neste ciclo de estudos e a tendência de subida das médias de entrada mantêm-se. 

A média mais elevada desta 2ª fase é de 19,58 valores, para o curso de Bioengenharia na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Existem ainda nove cursos onde todos os colocados têm uma média superior a 19 valores. O curso onde entraram mais alunos foi Engenharia Aerospacial no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, com cinco colocados. O último tem uma média de 19,2 valores.

Se ainda não entraste nesta 2ª fase, ainda vais a tempo! A 3ª fase de acesso ao Ensino Superior decorrerá entre os dias 22 e 26 de outubro e os resultados serão disponibilizados no dia 30 de outubro.

Poderás consultar aqui as vagas sobrantes para a 3ª fase para o Ensino Superior Público Universitário e para o Ensino Superior Público Politécnico.

O governo estima que o número total de novos ingressos no ensino superior em todos os ciclos de estudos, públicos e privados, atinja cerca de 95 mil novos estudantes matriculados no presente ano letivo enquanto em 2019 foram cerca de 84 mil pessoas.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade