Connect with us

Desporto & Saúde

Teste que permite detetar COVID-19 em 15 minutos

Hugo Casaca

Publicado há

em

BioJam / Multicom

A Biojam desenvolveu um teste que permite detetar a COVID-19 em 15 minutos. A empresa farmacêutica de referência na Península Ibérica, em conformidade com a legislação para Dispositivos Médicos de Diagnóstico In Vitro, já notificou o INFARMED para a distribuição dos testes rápidos antigénico NADAL® COVID-19 Ag, um teste que permite detectar, desde as primeiras 24 horas de contágio, uma proteína do vírus que permite determinar a infecção, preenchendo assim uma lacuna de diagnóstico rápido na fase inicial da infecção, já que este teste dispõe de uma janela de detecção similar à dos testes PCR.

À rapidez na obtenção de resultados junta-se o facto de não necessitar de instrumentação, ou seja, o teste é feito com um dispositivo simples que detecta a presença de uma substância numa amostra líquida sem a necessidade de equipamentos especializados e dispendiosos o que reduz significativamente os falsos positivos gerados por contaminação de outros testes. São fabricados na Alemanha e fornecem informações essenciais no momento do período de infecção em que há um risco mais elevado de transmissão da doença. O teste rápido NADAL® constitui uma ferramenta fiável e acessível para detectar focos de infecção em grande escala reduzindo, assim, a propagação da doença.

“Os testes rápidos de antigénio constituem a opção mais rápida e económica para as empresas que pretendam testar os seus colaboradores, combatendo assim o impacto económico e social associado à abstinência laboral imposta pelos períodos de quarentena. Desta forma as empresas podem manter a sua actividade normal ao mesmo tempo que garantem a segurança de todos os colaboradores”, adianta Carlos Monteiro, CEO e Fundador da BioJam Holding Group.

Rápidos, baratos e acessíveis, os testes de antigénio NADAL®, permitem testar casos de COVID-19 em grande escala, identificar rapidamente os indivíduos infectados e reduzir a propagação do vírus, o que para as empresas apresenta inúmeras vantagens.

Tendo em conta a técnica de recolha das amostras por zaragatoa, a BioJam disponibiliza também a possibilidade de realização dos testes de antigénio NADAL® na Clínica Pilares da Saúde em Lisboa e na Oporto Pain Free Clinic no Porto, nomeadamente para quem não dispõem de um profissional de saúde dentro da sua empresa. Adicionalmente a BioJam disponibiliza ainda profissionais de saúde para a realização dos testes nas próprias empresas, garantindo assim uma rápida resposta no controlo de possíveis casos de infeção por COVID-19.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade