Connect with us

Em destaque

Dicas para dominares a língua inglesa

Hugo Casaca

Publicado há

em

Free-Photos / Pixabay

Hoje em dia é indispensável dominar o inglês! E, como já deves saber, estudar não chega. É preciso praticar no dia a dia para conseguir ficar fluente e dominar todos os pormenores.

A compreensão auditiva, a comunicação oral e a escrita são três campos diferentes que têm de ser trabalhados. A Mais Educativa deixa-te aqui dicas e estratégias que te vão ajudar a melhorar na aprendizagem!

ATRAVÉS DE CANÇÕES

Vai à tua playlist, usa as tuas músicas preferidas para aprenderes o significado de palavras. Quando o fizeres, tenta perceber também o contexto e a forma como são ditas, para dominares também esse aspeto. Outro desafio interessante é traduzir. Atenção que não é fazer tradução à letra. Começa a conhecer expressões e formas de dizer específicas do idioma.

Interpreta as canções. Cantando bem ou mal, canta e grava. Percebe a tua dicção. É importante pronunciar bem as palavras.

LIVROS E EBOOKS

Ler é muito importante. Mas calma, escolhe livros fáceis ao início. Escolhe temas que gostes e lê em voz alta. Sublinha e anota as palavras que não percebes, e, antes de ires ao dicionário ver o significado, tenta aprender com o contexto. Depois confirma se é o correto. Podes optar por eBooks e ter sempre os livros à mão, no teu telemóvel.

AUDIOBOOKS E PODCASTS

Ouve, não só músicas. Tens imensos audiobooks e podcasts de diferentes temas disponíveis gratuitamente online. É uma excelente forma de perceber, interpretar e também conhecer as pronúncias.

APLICAÇÕES

São várias as aplicações disponíveis para o telemóvel, onde podes aprender por tema, situações e níveis. Algumas são pagas, mas tens sempre conteúdo gratuito para aproveitar.

FALAR

Nem que seja sozinh@. Pensa em temas, imagina situações, e tenta falar. Se tiveres um amigo que domine a língua, porque não falar com ele em inglês? Podes também pedir a um familiar e, por exemplo, ter uma refeição onde se fale só em inglês.

Somos todos diferentes e há métodos que funcionam melhor com uns do que com outros. Experimenta e desafia-te!

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade