Connect with us

Lazer & Cultura

Portugal participa pela terceira vez no International Podcast Day

Rita Costa

Publicado há

em

O maior evento de podcasts de mundo está a chegar! Dia 30 de setembro celebra-se o International Podcast Day, um evento de 24 horas de streaming, que reúne 55 podcasters, de 25 países de todo o mundo. Desde 2018 que o nosso país é uma presença fixa e aguardada internacionalmente, Cláudio Fonseca é o podcaster português que desde 2017 representa Portugal, a partir das 6 horas da manhã.

Cláudio Fonseca é o fundador da Plataforma Podcasts Portugal, que congrega vários podcasts nacionais. Tem 3 podcasts a saber: Podcast Conversa, maior podcast de Política em Portugal, que no ano passado, durante as eleições legislativas, protagonizou a conversa com Cristina Rodrigues, cabeça de lista do PAN a Setúbal, que se viria a tornar viral pelo desconhecimento da candidata pelo programa eleitoral.

O mundo dos podcasts altera a vida de quem por lá está, uma vez que o podcast torna-se foco da pessoa e das suas amizades que questionam por novidades. E os podcasts tornam-se frequentemente o mote de inúmeras conversas: “já falei disso no meu podcast…”, ou “estudei esse tema para o podcast”. Entra-se no Pod Way of Life. Essa será a temática que Cláudio Fonseca abordará na sua comunicação.

Podcast Camisola Amarela, destinado ao ciclismo, que esteve presente na Volta a Portugal e Volta ao Algarve. Por último o Podcast Troca de Bolas, o podcast de ténis, onde tem a companhia de Guilherme Correia e José Maria, comentando a atualidade dos courts, sendo o 3º mais ouvido em Portugal e 5º no Brasil, desta modalidade.

Durante a pandemia, os podcasts ganharam mais adeptos que entraram neste mundo e tornaram-se cada vez mais presentes, enquanto outros foram desaparecendo devido à exigência que este formato obriga, recorde-se que a nível mundial a esperança média de vida de um podcast são 10 episódios ou 1 ano, e posteriormente desaparecem sem dar qualquer justificação aos seus seguidores.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade