Connect with us

Ciência & Tecnologia

Novidades na família Apple: Novos iPhones a caminho

Rita Costa

Publicado há

em

Unsplash

É já no próximo dia 15 de setembro, que a Apple dá a conhecer ao mundo a sua nova geração de smartphones: o iPhone 12. O convite virtual da marca não adianta pormenores sobre a nova gama, apenas revela a hora do evento – decorrerá a partir das 18 horas, horário de Portugal Continental, e o local escolhido – Apple Park.

A conhecida marca da maçã corre agora, atrás do objetivo de produzir 80 milhões de unidades da nova gama, durante o ano 2020. O primeiro modelo a ser fabricado e que virá substituir o iPhone 11, terá um ecrã OLED de 6,1 polegadas com duas câmaras traseiras.

A restante gama entrará em produção no fim do mês de setembro e irá prolongar-se ao longo das primeiras semanas do mês seguinte. A Apple já havia informado que em 2020, as novidades chegariam um pouco mais tarde do que é habitual devido aos atrasos provocados pela pandemia Covid-19.

A Apple terá quatro novos smartphones para apresentar ao mundo, todos assentes na tecnologia 5G. Dois modelos básicos iPhone 12 de 5,4 polegadas e de 6,1 polegadas e dois modelos Pro: iPhone Pro 6,1 polegadas e iPhone 12 Pro Max 6,7 polegadas – o maior modelo da marca até ao momento.

O modelo maior terá três câmaras, semelhantes às da geração anterior – iPhone 11 – contudo, terá a possibilidade de integrar uma quarta câmara LIDAR (da sigla em inglês Light Detection and Ranging), à semelhança do iPad Pro lançado em março, incorporada para explorar aplicações de realidade aumentada.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade