Connect with us

Em destaque

Ensino Superior reforça vagas do Concurso Nacional de Acesso

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pexels

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior anunciou um reforço de vagas e os valores revistos do número de vagas serão disponibilizados até dia 8 de setembro no site da Direção-Geral do Ensino Superior.

Esta decisão resultou devido ao aumento do número de candidatos este ano 2020,  face ao ano anterior. Após o término da 1.ª fase do Concurso Nacional, registou-se um aumento de 11.384 face a 2019, um valor total de 62.675 candidaturas.

O reforço de vagas resultou das orientações aprovadas pelo Governo, “que permitiram a transferência das vagas fixadas e não ocupadas nos concursos especiais de acesso e ingresso no ensino superior no ano letivo de 2020 -2021 para o regime geral de acesso”. Ou seja, com esta medida prevê-se que o número total de novos ingressos no Ensino Superior em todos os ciclos de estudo, públicos e privados, atinja 90 mil novos estudantes matriculados no próximo ano letivo.

Entre os dias 9 e 11 de setembro, todos os candidatos da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior público podem atualizar as suas opções de candidatura.  Os resultados são divulgados no dia 28 de setembro.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *