Connect with us

Ciência & Tecnologia

Fornite excluído das lojas de aplicações Google e Apple

Publicado há

em

Pixabay

Durante a semana passada, a Apple e a Google decidiram retirar o jogo Fortnite das lojas de aplicações, depois da Epic Games, a empresa que criou o jogo, incentivar os jogadores a pagar as comissões diretamente à empresa de forma a contornar as taxas exigidas pelas duas empresas tecnológicas. 

A Epic Game estaria a pagar uma comissão de 30% sobre as transações dos jogadores, porém a mesma instalou um método de pagamento alternativo ao que era feito até ao momento, dessa forma, permitia aos jogadores poupar dinheiro evitando sistemas determinados e obrigatórios da Apple e Google.

“Hoje, a Epic Games tomou a infeliz decisão de quebrar as regras da App Store, que se aplicam a todas as empresas e são projetadas para manter a loja segura. Como resultado, o Fortnite foi retirado da loja.”, afirmou a Apple.

Os jogadores que utilizam dispositivo Apple poderão continuar a jogar Fortnite, mas não irão receber mais atualizações. em relação ao sistema da Google (Android) é diferente, ou seja, permite às empresas oferecer as aplicações em diferentes plataformas. A gigante empresa tecnológica, Google, afirma “ter regulamentos consistentes que são justos para as empresas e garantem a segurança da loja para os clientes”, afirmou Google à AFP. O Fortnite continua disponível no Android, mas não podemos mais oferecê-lo na Play Store porque viola nossas regras”

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade