Connect with us

A tua Revista

Os TEUS DIREITOS em tempos de COVID-19

Joana Fonseca

Publicado há

em

Adobe Stock

Estás a preparar as tuas férias? Vais em aventura para um parque de campismo? Cancelaram o festival de verão que estavas mesmo ansios@ para ir? Conhece os teus direitos e especiais cuidados em tempos de COVID-19!

Este ano o teu verão envolve muito mais preparação e especiais cuidados. Estamos a regressar a um “novo normal”, mas precisamos de um regresso seguro e informado enquanto consumidores. A DECO dá-te umas dicas!

VAIS ACAMPAR?
Os parques de campismo e caravanismo estiveram com medidas excecionais durante o estado de emergência, sendo que agora estão em fase de regresso à sua atividade com medidas importantes. A lotação máxima dos parques está
limitada a 2/3 relativamente à área do parque, pelo que a entrada de convidados no espaço poderá ser vedada. Terás sempre de utilizar equipamentos de proteção individual, nomeadamente máscaras ou viseiras, só as podendo retirar no interior da tua unidade (tenda). E lembra-te: as festas ou eventos que envolvam um elevado aglomerado de pessoas não serão permitidas.

PRAIAS E PISCINAS?
Em dias de muito calor, a ideia de calçar os chinelos, pegar na toalha e rumar a uma praia é mais do que tentadora! No entanto, devido à pandemia Covid-19, importa conhecer as novas regras para ir à praia em segurança: Repara que junto às praias existirá uma sinalética indicando o seu estado de ocupação. Respeita estas indicações e não corras riscos. Mantém sempre uma distância de 1,5 metros relativa aos outros, e se fores com chapéus-de-sol, toldos e colmos estes têm de estar afastados, no mínimo, 3 metros entre si. E as tradicionais bolas de Berlim? A venda ambulante é permitida! Os vendedores deverão usar máscara ou viseira e respeitar as regras de distanciamento físico de segurança.

O PONTO ALTO DO TEU VERÃO IAM SER OS FESTIVAIS?
Tinhas planeado percorrer todos os festivais de verão este ano, mas foram cancelados? Fica atento à informação divulgada pelos promotores. Os agentes culturais devem publicitar um conjunto de informação, a começar pelo cancelamento de espetáculos ou novas datas para a sua realização. Informação sobre substituição de bilhetes e sobre os vales também deve ser disponibilizada. Se tinhas bilhete para um festival que não se realizou, verifica os espetáculos a realizar pelo mesmo promotor até 31 de dezembro de 2021 que permitem a utilização dos vales emitidos, o local e modo para utilização dos mesmos. Queres saber mais? Temos mais informações sobre alojamento local, hotéis, viagens organizadas ou até restaurantes. Informa-te com o nosso guia, disponível aqui:
https://bit.ly/DECO-Guia-PT

Queres saber mais? Carrega no link https://bit.ly/ME_JUN_2020

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade