Connect with us

Em destaque

Notas de valor 20 nos exames nacionais subiram 26% e de 19 valores quase 50%

Publicado há

em

Pixabay

As notas de excelência nos exames nacionais duplicaram, cerca de 3.477 alunos alcançaram nota 20, enquanto que 12.073 tiveram 19 valores – é um aumento em relação aos 2.557 e 5.929 casos registados no ano passado.

Foram feitos 227,962 exames menos 93.871 do que em 2019, e esta diminuição deve-se pelas medidas do Governo para reduzir o número de alunos nas escolas e assim reduzir o risco de contágio por covid-19, levando a que várias provas deixassem de ser obrigatórias.

“Era fácil ter 19 ou 20 valores neste exame. A questão é saber se serão os alunos mais bem preparados que irão entrar nos cursos mais competitivos.” afirma em comunicado Filipe Oliveira, Presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática.

“Esta é uma realidade que veio para ficar? Será positivo os alunos conseguirem, em exame nacional, uma classificação substancialmente superior àquela alcançada pelo trabalho de dois anos nas escolas? Será positivo o facto de a média de acesso ao ensino superior subir, em virtude dos resultados excepcionais verificados?”, uma questão  em comunicado de Adão Mendes, da Associação Portuguesa de Professores de Biologia e Geologia.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade