Connect with us

Em destaque

Estão abertas as candidaturas para Bolsas de estudos no Interior do país

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

As candidaturas para o Programa + Superior para o ano letivo de 2020/2021 estão abertas até dia 15 de novembro e destinam-se a incentivar e apoiar estudantes que optem por estudar em instituições de Ensino Superior público em regiões do interior, ou seja, que têm menor procura e menor pressão demográfica.

Para este apoio são escolhidos os estudantes que tenham sido colocados numa instituição abrangida por este programa, não terem residência habitual no concelho onde a instituição se localiza e beneficiarem de uma bolsa de estudo de ação social no mesmo ano letivo. A formalização das candidaturas é feita através da plataforma BeOn da Direção-Geral do Ensino Superior.

As bolsas previstas são distribuídas pelas várias regiões, registando-se um aumento no número de bolsas disponíveis em todas as regiões, estando 800 bolsas previstas para a região Centro, mais 33% que no ano letivo anterior. O valor de cada bolsa individual do Programa +Superior é de 1700 euros.

O Regulamento do Programa +Superior para o ano letivo de 2020-2021 terá no total 2230 novas bolsas disponíveis. No caso dos estudantes que ingressam em cursos técnicos superiores profissionais, bem como aqueles que integram o concurso especial para a frequência do ensino superior destinado a maiores de 23 anos, a bolsa atribuída é superior em 15%.

O prazo para candidatura à atribuição de novas bolsas de mobilidade terá início em simultâneo com a candidatura à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso 2020, a 7 de agosto, e decorre até ao dia 15 de novembro de 2020.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *