Connect with us

A tua Revista

Pront@ para um bronzeado perfeito?

Joana Fonseca

Publicado há

em

Adobe Stock

O verão finalmente chegou! Está na hora de colocares o biquíni/calções de banho e ir para a praia ou piscina e bronzear. Pront@ para ficar com um bronze de fazer inveja? O ideal é ficares moren@ e não uma lagosta… afinal a ideia é ter uma pele dourada e não queimada, certo? A Mais Educativa está aqui para te ajudar a conseguires finalmente ter aquele bronze perfeito!

Existem alguns cuidados específicos que deves ter em conta!

Prepara a pele

Antes de pensares em ir para a praia ou piscina, é importante que limpes bem a pele. Não deves aplicar nenhum tipo de creme hidratante. Existe o hábito de esfoliar a pele antes de apanhar sol, o que não está correto, porque os poros ficam abertos e a pele mais sensível. O ideal é passares protetor solar sempre 30 minutos antes da exposição solar.

Limita as horas de exposição ao sol

O teu organismo não sente necessidade de exposição solar durante um grande período de tempo, até porque a epiderme, a camada mais superficial da pele, não vai estar preparada para produzir melanina durante muito tempo seguido. A exposição ao sol deve ser feita de forma natural e gradual, por isso, reduz o número de horas e evita as horas de maior calor. Dessa forma, o resultado do bronze será ainda melhor e mais bonito.

Opta por fazer uma alimentação saudável e variada

O calor só por si já nos faz perder grande parte do apetite, e quanto mais nos habituarmos a fazer uma alimentação mais saudável melhor! Sabias que existem alimentos que, não só te ajudam a manter o bronze, como te dão um boost? Ou seja, procura fruta e vegetais que sejam ricos em antioxidantes e vitaminas A, C e E, como, por exemplo, os espinafres, o melão, cenoura, batata-doce, manga e papaia.

Bebe bastante água

Ao longo do dia com o calor vais suar, e é necessário repor os líquidos que vais perdendo, por isso, deves beber muita água.

Coloca protetor solar adaptado a ti

Coloca sempre um protetor solar que seja adaptado ao teu tipo de pele! Não tenhas medo de usar um fator elevado, o objetivo é conseguires um bronzeado bonito e não um bronzeado à força! Tens que ter paciência.

Depois de um dia ao sol

Depois da exposição ao sol, é necessário reparar e nutrir a pele! A melhor maneira é tomares um banho de água fria e, de seguida, usares e abusares de cremes hidratantes concentrados. Aproveita e evita utilizar roupas muito apertadas, pois não deixam a pele respirar.

Queres saber mais? Carrega no link https://bit.ly/ME_JUN_2020

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *