Connect with us

A tua Revista

Formas divertidas de passares tempo em casa

Joana Fonseca

Publicado há

em

Adobe Stock

Já é permitido fazer uma vida dita “quase normal”, mas existem ainda muitas pessoas que têm medo de contrair o vírus e, por isso, preferem continuar em casa. Se é o teu caso, é necessário que encontres novas formas de passar o tempo em casa, mesmo que durante a quarentena já tenhas explorado novos campos. A Mais Educativa sugere-te algumas formas divertidas de como podes aproveitar o tempo em casa!

Com a chegada do verão e do calor, ficar em casa parece ser monótono devido às altas temperaturas, mas, ainda assim, não deves deixar de encontrar formas divertidas de passar o tempo. Provavelmente já assististe à maioria das séries da Netflix, aprendeste a fazer novas receitas ou terminaste aquele livro que já tinhas começado há mais de três meses. Deixamos-te mais algumas sugestões de como podes passar tempo de qualidade em casa.

Organiza uma noite de jogos

É sempre uma boa ideia e uma maneira infalível de manteres toda a família ou amigos entretidos durante várias horas. Tens inúmeros jogos, basta teres alguma criatividade e imaginação para que todos se divirtam em segurança e sem sair de casa. Pode parecer clichê, mas e que tal jogares o jogo da mímica? Elege um tema, pede aos convidados para escreverem nomes em papéis, que podem ser de filmes, personagens, bandas ou personalidades. Depois, basta sortear e esperar a apresentação, onde não deve ser dita nenhuma palavra. Não é preciso muito para te divertires com as pessoas que mais gostas e acredita que vais passar um bom momento!

Descobre novas receitas

Estás cansad@ de fazer sempre a mesma sobremesa? Procura fazer novas sobremesas deliciosas, como uma mousse de oreo, um bolo em caneca ou uma tarte de maçã! Não é difícil, mas agora, como tens mais tempo podes dedicar-te de outra forma à cozinha. Aproveita.

Queres a receita do bolo de chocolate na caneca? Aqui vai!

• 1 ovo

• 1 colher de sopa de açúcar

• 3 colheres de sopa de leite

• 4 colheres de sopa de farinha

• 4 colheres de sopa de chocolate em pó

• 1 colher de chá de fermento

Preparação:

Numa caneca, coloca o ovo, o óleo, o açúcar e o leite e mexe tudo muito bem;

Numa taça à parte, mistura farinha, fermento e o chocolate em pó, depois adiciona a mistura à caneca e mexe;

Leva ao microondas por 3 minutos;

No final, se quiseres acrescenta um pouco de açúcar em pó e aí tens um delicioso bolo de chocolate rápido e simples!

Melhora a tua postura

A quantidade de tempo e a forma como te sentas não é a mais adequada e, provavelmente, tu já sabes disso. E que tal corrigires a tua postura? Uma rotina de exercícios de 20/30 minutos por dia podem fazer a diferença.

1. Tens que estar em pé, juntar as tuas mãos atrás do corpo e suavemente puxar, com as mãos unidas, os ombros para trás sem mover o pescoço.

2. Depois dos ombros alongados, deves sentar-te e tentar unir as omoplatas, enquanto as flexionas, deves mover os ombros para cima e para baixo, sem mexer os braços.

3. O alongamento na parede também é um bom exercício para quem tem os ombros caídos. Consiste em encostar o cóccix, a cabeça e toda a extensão das costas contra a parede. Os pés devem estar posicionados um pouco longe da parede e manter os ombros num ângulo de 90 graus.

4. No final, deita-te com as costas na cama e os pés no chão, os joelhos devem estar flexionados e para cima. Enquanto isso, os braços devem ficar estendidos longe do corpo, com as palmas das mãos para cima.

Pode levar algum tempo para notares algumas diferenças, não deves apressar a forçar o corpo a uma posição que não te sintas confortável. Os exercícios ajudam, mas devem ser um complemento a uma mudança de hábito. O objetivo é que treines todos os dias para conseguires ter uma postura ideal.

Faz um piquenique na varanda/terraço

Seja com a família ou amigos é uma boa forma de aproveitares o sol e desfrutares de uma boa comida na melhor companhia. Com muita criatividade é possível, por isso, começa por pensar na decoração, quanto mais real parecer melhor! Utiliza uma toalha de mesa e coloca no chão, junta copos de plástico e guardanapos coloridos, aproveita e enche alguns balões para complementar a decoração. Mesmo que faças o piquenique em casa, opta por comidas mais práticas como sandes, salgados, batatas fritas… é um dia diferente, por isso, podes pôr de lado a dieta! Corta fruta e prepara umas jarras com sumos e outra com água. Uma ideia gira e diferente do habitual.

Ouve podcasts sobre assuntos que mais gostas

Se nunca experimentaste, esta é a altura ideal para o fazeres. Caso não saibas, Podcasts são programas de áudio sobre os mais variados temas, como ciência, tecnologia, moda, empreendedorismo, entre tantos outros. Cada vez mais têm conquistado as pessoas pela forma prática e divertida de passar informação e podem ser muito úteis nas horas vagas para relaxar.

Fazer uma sessão de fotografias

Estás em casa e provavelmente os teus seguidores do Instagram já têm saudades de te ver. Está na altura de atualizares a tuas fotografias! Que tal, aproveitares as tuas tardes, agora que está um sol maravilhoso, e preparares uma sessão de fotografias no teu quarto ou em algum cantinho especial da tua casa? Vê ideias giras na Internet, prepara um cenário, pensa nos detalhes, no teu look e no final vê o resultado final.

Não fazeres nada…

Ou então, podes simplesmente tirar um dia para não fazeres absolutamente nada! Ficares deitad@ no sofá por horas. Mas só um dia!

Queres saber mais? Carrega no link https://bit.ly/ME_JUN_2020

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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