Connect with us

Em destaque

A formação em Turismo continua a ser a melhor aposta!

Mais Educativa

Publicado há

em

EFTA

O ensino profissional apresenta diversas vantagens aos jovens que decidem ingressar por este percurso de nível secundário, sendo uma alternativa ao ensino regular para os alunos que queiram definir o seu percurso com base na vocação e não, apenas, nos seus resultados escolares.

Os Cursos Profissionais, com equivalência ao 12º ano, são caracterizados por uma forte ligação ao mundo profissional e garantem a formação sociocultural, científica e a formação tecnológica, conferindo uma dupla certificação àqueles que os concluem: o diploma do ensino secundário e a qualificação profissional de nível IV. 

Os alunos do ensino profissional ficam assim aptos à entrada imediata no mercado de trabalho ou ao prosseguimento de estudos, com uma excelente preparação sociocultural e profissional devido às experiências proporcionadas pelo ensino profissional.

Os estágios, nacionais e internacionais, realizados no 2º e 3º anos dos cursos, oferecem uma forte e vantajosa componente de aprendizagem, em contexto real de trabalho, que enriquece e eleva as competências dos alunos.

Outra das vantagens do ensino profissional são os apoios financeiros a que todos os alunos têm direito nos três anos do curso: bolsa de material de estudo, subsídio de alimentação, subsídio de transporte e bolsa de estágio (nacional e internacional Erasmus+).

Assim, se um aluno optar pelo ensino profissional há um importante fator que deve ter em conta no momento da decisão: o ensino especializado. Quer isto dizer que o aluno deve escolher uma escola que tenha um ensino especializado numa área, conseguindo deste modo uma atmosfera de excelência de aprendizagem e de total desenvolvimento de aptidões e talentos na área.

A EFTA, enquanto escola de ensino especializado em Turismo, e suas subáreas, aponta para uma continuidade na formação nas referidas áreas, voltando, certamente, a contribuir com 14% para o PI, como contribuiu em anos recentes, ao mesmo tempo que, gradualmente, iremos assistir à recuperação do emprego no sector.

Desta forma, a aposta na formação na área do Turismo continua a ser uma aposta acertada.

Texto de opinião do Dr. Manuel Torrão, Diretor da EFTA

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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