Connect with us

A tua Revista

No verão também se trabalha… e não só!

Joana Fonseca

Publicado há

em

Adobe Stock

Para muitos jovens, nem sempre o verão é sinónimo de férias, praia, sol e tempo livre! Há quem opte por trocar as maravilhas que os meses de verão têm para oferecer por empregos temporários. As opções de empregos de verão são muitas e, se és um dos que pretende trabalhar nas férias de verão, temos várias sugestões para te apresentar!

São mais de dois meses de descanso sem aulas e ter que estudar. O tempo das férias escolares de verão pode ser a oportunidade ideal para começares a ganhar dinheiro, aumentar a experiência profissional e, caso seja o objetivo, construir um bom currículo profissional. O verão pode tornar-se um óptimo aliado para quem está à procura de um primeiro emprego.

Onde podes ganhar dinheiro num part-time de verão.

Restauração e hotelaria

Já sabemos que Verão é sinónimo de praia, calor e turismo. Nos meses de verão o número de turistas tem tendência a aumentar. Por isso, em zonas turísticas como, por exemplo, no Algarve existem muitas oportunidades de trabalhos em especial nas áreas da Restauração e Hotelaria. São dois dos setores que mais crescem nesta época.

Se preferes ocupar o teu verão ganhando novas experiências, que tal, trabalhares como Monitor num campo de férias? O papel de um monitor é ajudar a orientar atividades lúdicas, desportivas ou culturais de um determinado local. Podes procurar este tipo de trabalho em colónias de férias, ATL’s (Atividades de Tempos Livres), nas Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia. São trabalhos sazonais, que exigem muita responsabilidade, mas que te permitem adquirir competências de trabalho.

Nadador-Salvador

É um trabalho muito exigente, mas ao mesmo tempo pode ser muito gratificante! Precisas de estar com uma boa condição física e candidatares-te ao curso do ISN (Instituto de Socorros a Náufragos), onde terás a formação necessária, prática e teórica, sobre as várias técnicas de salvamento, e no final, uma certificação oficial para trabalhares como Nadador-Salvador. No entanto, ser Nadador-Salvador é mais além do que ocupares o teu tempo numa praia ou piscina, é ter um papel fundamental na sociedade!

Promotor

Já pensaste em ser promotor de vendas? É um dos trabalhos que muitos jovens procuram fazer. O promotor de vendas apresenta a empresa e os seus serviços/produtos ao mercado. Muitas vezes estes trabalhos são desempenhados em supermercados. Sabes quando vais às compras e te deparas com alguém que te dá a provar uma amostra de um produto? É esse o trabalho desempenhado. Caso te sintas à vontade para falar com o publico, este é um trabalho ideal!

Figuração

Esta é uma alternativa para quem gosta do mundo da televisão. E que tal fazeres figuração em anúncios, programas de televisão ou telenovelas? É uma área bastante procurada pelos jovens durante os meses de verão. É um trabalho esporádico e ganhas um rendimento extra! Procura agências que façam estes tipos de trabalho e candidata-te.

Voluntariado

São cada vez mais os jovens que se dedicam ao voluntariado! É sempre bom ajudar o vizinho, o amigo, o conhecido e até o desconhecido. Fazer voluntariado traz várias sensações, mas o facto de contribuir para uma causa, mesmo sabendo que não se irá ter nenhum benefício em troca, já é sufi ciente.

Existem imensas possibilidades de voluntariado no verão, são inúmeras as organizações que procuram reforços. Basta saberes procurar qual é a área em que gostarias de fazer voluntariado e saberes como, quando e onde começar.

Agricultura

Durante o verão as propostas de trabalho não faltam na Agricultura. O que achas de participares na apanha da fruta? Não é um trabalho fácil, mas a experiência, o convívio e a recompensa financeira são argumentos que levam muitos jovens a ingressar neste tipo de trabalho.

Dog Sitting

Ter um animal de estimação não é fácil e exige muito tempo diário, dessa forma, foram criados os Pet Sitting, ou seja, é um serviço em que os donos dos animais podem contratar alguém para cuidar do seu animal de estimação. Gostas de animais? Então esta é uma boa ideia de trabalho para ti! Tentar não custa! Começa por enviar um email com a tua proposta para a tua lista de contactos, ou então, pesquisa na internet.

A procura por mão-de-obra sazonal leva muitos jovens a procurar trabalho durante os meses de mais calor, como junho, julho e agosto. Muitos preferem ocupar as férias de verão a trabalhar, tornando-se um objetivo tão bom como aqueles que preferem aproveitar estes meses para descansar depois de quase um ano de estudos!

Caso prefiras ficar estes meses a descansar e aproveitar esta estação quente de forma divertida, podes fazê-lo de diversas maneiras! Aqui fica uma lista com ideias das coisas mais aleatórias que podes fazer!

Ideias Divertidas para fazer no verão

1. Sai de casa e convida uns amigos para comer um gelado à beira mar;

2. Visita o Jardim Zoológico;

3. Vai ao cinema;

4. Faz uma caminhada;

5. Combina com uns amigos e vai passar o dia;

6. Vai passar o dia num parque aquático;

7. Visita um museu;

8. Senta-te no teu lugar preferido e observa o que te rodeia;

9. Olha para as estrelas;

10. Aprende uma língua nova;

11. Vai ver o pôr do sol na praia;

12. Planta uma árvore;

13. Organiza uma tarde de mini spa;

14. Vai visitar um amigo que não vês há imenso tempo;

15. Faz um piquenique;

16. Lê um livro (ou dois…);

Podes ficar a saber mais sobre a Revista Mais Educativa em bit.ly/MEJULAGO2020

 

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade

Publicidade

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